SEOP realiza demolição de prédio com 10 andares construído irregularmente no Vidigal

Prefeitura estima que ação causou um prejuízo de R$15 milhões aos responsáveis pelo imóvel ilegal construído clandestinamente

Fotos: Fábio Costa / Secretaria de Ordem Pública

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Zona Sul realizaram nesta quinta-feira, (12/01), uma operação de demolição de um prédio de 10 pavimentos construído irregularmente na comunidade do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro – uma área sob influência do crime organizado.  A obra já havia sido embargada pela Prefeitura no início de outubro, mas, mesmo assim, foi intensificada pelos responsáveis. Os engenheiros da Prefeitura estimam que a ação cause um prejuízo de aproximadamente R$15 milhões aos responsáveis.

Até o momento, os agentes flagraram uma ligação clandestina de luz feita para toda a construção. O imóvel possui dez andares, com quatro apartamentos por andar, além de duas coberturas duplex. A construção é ilegalizável, uma vez que não atende à legislação em vigor para o local, que permite apenas construções unifamiliares e também supera o número máximo de pavimentos.

“Todas as ações de demolição da Seop tem como fundamento principal a proteção da vida humana. Nós sabemos, infelizmente, que esses prédios ilegais são um grande risco para a população, especialmente para aquelas pessoas que investem um dinheiro de uma vida em um terreno que nunca vai ser dela, tendo em vista total ilegalidade. A gente vai continuar trabalhando para uma cidade mais ordenada e pela proteção das pessoas, especialmente da população carioca”, afirma o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participam da operação agentes da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE), Guarda Municipal, da Secretaria de Conservação, Comlurb, Rio Luz, Light, Cedae e da Polícia Militar.

Desde 2021, a SEOP realizou mais de duas mil demolições de construções irregulares.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O Secretário BRENNO CARNEVALE está de parabéns. Esta é a Gestão Municipal correta e certa. Ganha a Cidade do Rio de Jabeiro e a Comunidade do Vidigal. O ideal seria ter demolido antes, quando ainda estava em construção.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui