‘Será que vai ter?’, brinca Paes sobre estádio do Flamengo na Zona Portuária do Rio

Prefeito ''provocou'' o amigo e deputado federal Pedro Paulo, torcedor rubro-negro declarado, sobre o possível novo estádio, vizinho à Rodoviária do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do terreno do Gasômetro onde o Flamengo deseja erguer seu estádio - Foto: Prefeitura do Rio

Neste domingo (19/05), em meio ao anúncio de uma nova área de lazer no Centro do Rio de Janeiro, chamada de ”Parque do Porto”, o prefeito Eduardo Paes brincou sobre a possibilidade de um estádio do Flamengo na região.

Em postagem no X (antigo Twitter), Paes ”provocou” o deputado federal Pedro Paulo, seu companheiro de partido (PSD) e ex-secretário municipal de Fazenda e Planejamento do Rio, que é declaradamente torcedor rubro-negro.

”Será que vai ter estádio do Flamengo perto desse parque, Pedro Paulo?”, disse o chefe do Poder Executivo carioca, repostando um vídeo explicativo sobre o novo espaço, para pronta resposta do amigo e parlamentar: ”É isso, meu prefeito”.

Quem também entrou no assunto foi Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo. Respondendo a Paes, o dirigente se manifestou: ”Essa semana vem novidade boa, Nação”.

Vale lembrar que, no último mês de março, a diretoria do Flamengo apresentou à Caixa Econômica Federal (CEF) um projeto para a construção de um estádio próprio no terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio.

Esse terreno, avaliado em aproximadamente R$ 250 milhões, pertence a um fundo de investimentos administrado pela CEF.

A localização e a facilidade de acesso foram pontos cruciais para a escolha pelo Gasômetro. O Flamengo avaliou outros locais na cidade, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra Olímpica, ambos na Zona Oeste, mas essas opções acabaram não sendo viáveis.

O Gasômetro, que integra a região do Porto Maravilha, área que, há alguns anos, recebe investimentos para revitalização, é próximo à Rodoviária do Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, além de vias movimentadas como Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói.

Parque do Porto

Eduardo Paes anunciou, neste domingo, via redes sociais, um projeto para a construção de uma nova orla na Zona Portuária do Rio.

Segundo ele, o Parque do Porto, como foi batizada a futura área de lazer carioca, abrange praças flutuantes temáticas, ciclovias, áreas verdes e um novo píer para a atracação de cruzeiros na cidade. Ainda de acordo com o prefeito, trata-se do ”Parque do Flamengo do século XXI, mas sem aterro”.

O projeto já foi levado ao Governo Federal, que simpatiza com a ideia. O início das obras, porém, ainda não tem previsão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Será que vai ter?', brinca Paes sobre estádio do Flamengo na Zona Portuária do Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse prefeito tem que se preocupar mais com a população do Rio de Janeiro que vive com medo de sair às ruas esburacada e medo de ser assaltada tem tbm que olhar p/saude, e moradores de rua que cresce a cad dia que passa!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui