Servidores municipais do Rio terão reajuste salarial de 6% em janeiro

Prefeitura afirma que o salário será corrigido com base no índice do IPCA acumulado deste ano. Os profissionais estão sem reajuste há três anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo/Prefeitura Rio

Prefeitura do Rio afirma que a partir de janeiro de 2023 os servidores municipais da cidade vão receber o salário com um reajuste de 6%. O pagamento é referente ao mês de dezembro.

Em outubro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, havia divulgado que o salário seria reajustado ainda em novembro, mas isso não aconteceu.

De acordo com a Prefeitura, o salário será reajustado com base no índice do IPCA acumulado deste ano. Os profissionais estão sem reajuste há três anos.

As informações são do Band News RJ.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Servidores municipais do Rio terão reajuste salarial de 6% em janeiro
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Não havendo como defender a Administração pública e seus serviços de baixíssima qualidade frente à montanha de impostos que pagamos (coisa que é manifesta e irrefutável), o que resta argumentar? Chamar o pagador de impostos que reclama de invejoso!

    Não há como defender servidor público. Custa caro, entrega pouco. E ainda hipoteca o futuro ao comer os royalties do petróleo com seus fundos quebrados de aposentadoria.

    A média de qualidade de serviço deles é péssima. Só a demissão teria um efeito de melhoria da produtividade. Como não se pode demitir, resta o arrocho.

  2. Esse pessoal passa a vida inteira vagabundando, sem estudar, não passa em concurso público e depois de velho vem falar mal de servidor público. Enquanto eu estava estudando provavelmente tu estava na farra. Tá arrependido? Estuda! Quem sabe dá tempo de vc passar em um concurso ainda. Pura inveja!!!!

  3. Não podendo demitir, o que se deve fazer é arrocho mesmo. Quem não gostar, peça exoneração. Povo não aguenta mais pagar servidor público. Já não bastam os royalties do petróleo serem canalizados para a previdência deles?!

    • Quem vai te atender quando quebrar sua perna na rua é quem? Do bombeiro ao motorista da ambulância; do atendente do hospital ao cirurgião? Não aguenta mais pagar o quê? Ignorância pura! Papo boçal!
      Quem vai instruir a maioria das crianças nas escolas? Quem vai patrulhar as ruas?

      Todo país precisa ter sua ordem burocrática. Não precisa ter vida de rei, concordo. Mas é imprescindível que exista. Papo de gente que não passaria nem pra concurso nem de garota da laje.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui