Sesc RJ emite gratuitamente carteirinhas para comerciários em Campo Grande

Ação teve início nesta terça (20/02) e acontece até a próxima sexta (23/02), das 10h às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Sesc de Ramos, na Zona Norte do Rio - Foto: Antônio Pinheiro

O Sesc RJ iniciou o cadastramento e a emissão gratuita da credencial (carteirinha) para comerciários em Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense. A ação começou nesta terça-feira (20/02) e acontece até a próxima sexta (23/02), das 10h às 18h.

O objetivo é proporcionar ao público da região acesso aos benefícios oferecidos pela instituição, como o Sesc Restaurante Campo Grande, inaugurado em novembro do ano passado.

O cadastramento está sendo realizado na unidade do Senac RJ, localizada no número 58 da Rua Barcelos Domingos, nas proximidades do Calçadão de Campo Grande, onde o restaurante está instalado.

Podem se cadastrar e receber a carteirinha trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de todo o estado. Para consultar se é elegível, o trabalhador deve acessar o site oficial do Sesc RJ. Os documentos necessários para emissão do cartão são RG, CPF, carteira de trabalho, contracheque e comprovante de residência.

Advertisement

O Sesc Restaurante Campo Grande ocupa aproximadamente 270m² do andar térreo do Senac e funciona de segunda a sábado, das 11h às 15h. O atendimento é no modelo de buffet, ao preço de R$ 29 o quilo. São servidas cerca de 300 refeições diariamente.

Vale ressaltar que essa é a terceira unidade da rede de restaurantes destinados aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo no Rio. As outras funcionam no BarraShopping, na Barra da Tijuca; e no NorteShopping, no Cachambi.

A unidade de Campo Grande tem o mesmo padrão internacional de arquitetura das demais, que foi premiado em 2020 pelo Anuário Mundial da Knauf Internacional, devido ao bom uso dos produtos da empresa. A implementação do restaurante no bairro atende aos resultados de um levantamento realizado pela instituição que verificou hábitos alimentares fora da residência dos trabalhadores do entorno: 57,1% dos pesquisados afirmaram levar comida de casa; 52% dos trabalhadores costumam sempre almoçar fora de casa; e 46,5% preferem self service a quilo ao invés de outras modalidades, como lanche, prato feito/executivo ou à la carte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sesc RJ emite gratuitamente carteirinhas para comerciários em Campo Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui