Após 2 anos e 8 meses à frente do Sinapro-RJ, a atual gestão, que se encerrará em março de 2024, destaca seu maior desafio: a reestruturação financeira, administrativa e operacional da entidade. Resultado desse esforço, o sindicato agora se encontra em uma posição mais sólida, possibilitando maior mobilização e maturidade organizacional. O evento de comemoração dos 80 anos, recentemente realizado no auditório do RB1, no Centro, na última sexta, dia 9, reuniu mais de 150 profissionais e representantes de diversas entidades do mercado, proporcionando uma plataforma para discutir temas cruciais para as agências e o setor.
Além da celebração, o evento marcou o início de um movimento para tornar o Sinapro-RJ o principal parceiro das agências na busca por desenvolvimento, transformação e sustentabilidade. “Com a meta de promover mais encontros e espaços de discussão sobre inteligência artificial, diversidade, inclusão, gestão e sustentabilidade, a entidade busca envolver estudantes, desenvolver novos talentos e incluir clientes e outros players nas conversas. O foco está em lançar trilhas de conteúdo e apoio para que as agências incorporem práticas ESG em suas gestões, proporcionando benefícios para o meio ambiente, sociedade e práticas comerciais mais responsáveis”, explica o Presidente do SINAPRO-RJ, Phelipe Pógere.
No desafio contínuo de se manter sustentável e relevante, Pógere destaca a importância do engajamento do mercado e das lideranças para ocupar os espaços abertos pela entidade. Consciente das incertezas do mercado, a entidade enfatiza a necessidade de manter o foco no propósito e na proposta de valor do trabalho, destacando a importância do pensamento crítico em meio às transformações tecnológicas. “O Sinapro-RJ acredita que, ao oferecer valor e promover discussões significativas, as agências podem se destacar e superar os desafios de um cenário político-econômico incerto”, finaliza o publicitário.