Site do projeto Reviver Centro dá destaque para pesquisa do Instituto Rio21

O levantamento destacado foi sobre o Polo da Praça XV

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Reviver Centro

Parceiro do DIÁRIO DO RIO, o Instituto Rio21, embora tenha pouquíssimo tempo de atuação, já se tornou referência nos estudos sobre a cidade do Rio de Janeiro. O site do Reviver Centro, grande projeto da Prefeitura voltado às melhorias da região central da cidade, destacou a pesquisa sobre o Polo da Praça XV.

Sem titulo 4 Site do projeto Reviver Centro dá destaque para pesquisa do Instituto Rio21
Foto: Reprodução site Reviver Centro

A pesquisa do Instituto Rio21 se debruçou acerca das dificuldades enfrentadas diariamente pelos trabalhadores que atuam no polo Histórico e Cultural da Praça XV, que abriga inúmeros prédios importantes da Cidade Maravilhosa, como o da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e o Paço Imperial, meios de transportes, como o VLT, barcas e ônibus que ligam todas as regiões e os monumentos históricos como Chafariz do Mestre Valentim; a Estátua Equestre de Dom João VI; a Estátua Equestre do General Osório; e a Estátua do Almirante Negro.

Sem titulo 5 Site do projeto Reviver Centro dá destaque para pesquisa do Instituto Rio21
Foto: Reprodução site Reviver Centro

Os números do levantamento passeiam por diversas demandas do comércio, se aprofundando e entendendo os anseios dos setor, que foi profundamente afetado pelos efeitos da pandemia. O Centro do Rio como um todo também ganha destaque com uma série de dados, não só sobre a atividade comercial propriamente dita, mas com transporte, segurança, ordem pública, conservação do patrimônio público, ausência de investimentos públicos etc.

Instituto Rio21 nasceu com a missão de analisar o contexto atual de nossa cidade e, a partir deste cenário, auxiliar na construção de um futuro em que o carioca que vença os obstáculos, corrija os caminhos mal trilhados e faça justiça não somente à sua gloriosa história, mas principalmente ao enorme potencial do Rio de Janeiro, em diferentes segmentos.

Advertisement

O Reviver Centro é um plano de recuperação urbanística, cultural, social e econômica da região central do Rio. O maior objetivo do plano é atrair novos moradores, aproveitando as construções existentes e terrenos que estão vazios há décadas em uma região da cidade com infraestrutura e patrimônios culturais de sobra. A criação de novas áreas verdes, estímulo à mobilidade urbana limpa e ativação do espaço público através da arte também fazem parte do projeto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Site do projeto Reviver Centro dá destaque para pesquisa do Instituto Rio21
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui