Site internacional especializado em turismo elege Paraty uma das cidades mais românticas da América Latina

Segundo a publicação, o município, na Costa Verde do RJ, é ideal para casais, com suas ruas de pedra e casas coloniais, juntamente às belezas naturais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paraty, na Costa Verde do RJ - Foto: Reprodução

Paraty, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, foi eleita uma das cidades mais românticas da América Latina pelo site especializado em turismo ”A Luxury Travel Blog”.

De acordo com a reportagem, o charme paratiense, com ruas de pedra e casas coloniais, juntamente às suas belezas naturais, fazem do município um escape perfeito para curtir momentos em casal. A localização da cidade, situada entre Rio e São Paulo, também foi um dos destaques citados.

”É um destino onde as pessoas passam o tempo relaxando na praia, andando de bicicleta, stand-up e caiaque, ou passeando pelo centro colonial primorosamente preservado, reconhecido como um patrimônio histórico nacional desde 1966”, ressalta a publicação, que também contou um pouco da história de Paraty, habitada pelos indígenas guaianás e que depois se tornou um porto para os portugueses.

Segundo o Censo 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paraty tem mais de 44 mil habitantes e área total de quase 925km².

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Site internacional especializado em turismo elege Paraty uma das cidades mais românticas da América Latina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui