Sobe para oito o número de mortos por temporal RJ

Apesar de ter perdido força na capital, forte chuva tem causado uma série de estragos na região serrana do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chuva intensa em Petrópolis neste sábado (23/03)

O Rio de Janeiro contabilzia oito mortes causadas pelo temporal que atinge o estado desde a última sexta-feira (22/03). A vítima mais recente foi encontrada em Teresópolis, na região serrana. A informação foi confirmada pela prefeitura neste sábado (23/03).

O município soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 16. Eles são vítimas de desabamento na comunidade da Coreia. As buscas no local foram encerradas. No fim da tarde, a prefeitura decretou estado de emergência.

Teresópolis recebeu acúmulo de 260 milímetros (mm) de chuva em 24 horas, o que representa que cada metro quadrado do município recebeu, em média, 260 litros de água em 24 horas.

Até o começo da noite deste sábado, a cidade anotou 27 ocorrências em 16 bairros, das quais 15 são deslizamentos de terra atingindo residências, muros e árvores.

Advertisement

Outras mortes

Outras quatro mortes foram em um desmoronamento na vizinha Petrópolis, que anunciou estado de crise, o mais severo. Há localidades em que o índice pluviométrico chegou a 307,6 mm em 24 horas.

Em Arraial do Cabo, na região dos lagos, um homem morreu atingido por um raio, na sexta-feira (22/03). Outra pessoa morreu afogada após o caminhão que ela dirigia cair em um rio, em Duque de Caxias, na na região metropolitana do Rio.

De acordo com o governo do estado, bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas.

Mais chuva

A previsão de mais tempestades. sobretudo na região Sudeste do país, permanece para a noite deste sábado e para o domingo (24). O governador do Rio, Cláudio Castro, disse esperar que Petrópolis chegue a 500 mm de chuva em 48 horas.

Equipes da Defesa Civil nacional estão no Rio de Janeiro para ajudar nos trabalhos de buscas e assistência às vítimas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sobe para oito o número de mortos por temporal RJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Na estatística colocaram até morte por raio em Arraial do Cabo… Sério? Sei não hein! Sujeito na praia quando descargas de raio já podem ser avistada ao horizonte…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui