Spray de pimenta e bombas de gás: Guarda Municipal usa força para dispersar bolsonaristas no Recreio dos Bandeirantes

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirma que as manifestações não são movimentos democráticos, ‘é politicagem’. Cláudio Castro, governador do RJ, também deu ordem para que o Batalhão de Choque da Polícia Militar desobstrua protestos nas estradas do estado fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira, (01/11), a Guarda Municipal do Rio de Janeiro foi obrigada a usar a força para dispersar um bloqueio ilegal de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na Avenida das Américas, no acesso ao Túnel da Grota Funda, no Recreio dos Bandeirantes. Os agentes jogaram gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar as manifestações que estavam atrapalhando o trânsito na região.

As manifestações contra o resultado das eleições 2022, onde o candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso, vem causando diversas paralisações no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, (31/10), apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) fecharam por horas a Via Dutra, na altura de Barra Mansa e houve relatos de agressão. Rodoviária Novo Rio suspendeu viagens de ônibus que circulam pela Dutra.

Através das redes sociais, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) elogiou a conduta dos agentes de segurança. “Aqui tem respeito às leis! Baderna não vai ser tolerada! Parabéns, Guarda Municipal”, escreveu Paes.

Paes esteve em um compromisso oficial de agenda nesta terça-feira, (01/11), e comentou sobre as ações da GM.

“Direito de manifestar sua opinião política, a sua alegria ou a sua tristeza por uma vitória ou por uma derrota está garantido, todos nós podemos fazer isso. O que não dá para fazer é parar a cidade para protestar contra nada. Não vamos prejudicar trabalhadores. A gente sabe que não é um movimento político, é politicagem, são delinquentes”, afirma o prefeito do Rio.

Cláudio Castro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), alegou que deu ordem para que o Batalhão de Choque da Polícia Militar impeça que manifestações, sem necessidade, atrapalhem o trânsito nas estradas do estado. A PM irá dar apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Castro também afirmou é preciso respeitar o resultado das urnas. “Quem foi vitorioso precisa ter a tranquilidade de reunir forças e trabalhar pelo Brasil”.

A determinação do governador do Rio para o Batalhão de Choque veio instantes depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçar nesta terça-feira, (01/11), que as polícias militares dos estados podem desobstruir inclusive as estradas federais bloqueadas no país e identificar, multar e prender os responsáveis pelos atos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Spray de pimenta e bombas de gás: Guarda Municipal usa força para dispersar bolsonaristas no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Apesar da herança maldita que Jair deixa, sim os alimentos serão mais acessíveis e pode até rolar um clima pra comer picanha e osso pra sopa, e eu gosto, será opçional. Vai lá na manifestação e para de ficar agitando do sofá com geladeira cheia. KD vc lá agitador home office.

    • Pois é. Cada um luta com as armas que tem. Se eu tenho minha geladeira cheia hoje, meu apartamento com um sofá macio e confortável, se tenho emprego E trabalhoS é por que a situação de estabilidade atual do País assim me permite. São frutos de investimento em formação intelectual e muita labuta para chegar onde almejei, muito diferente dos governos anteriores onde mal conseguia pagar as contas.

      Diferente de alguns ideologistas que pregam o uso de força e baderna, da verdadeira “desconstrução da sociedade” travestida de democracia, prefiro, sim, o emprego de estratégia de embate intelectual, mais efetivo, mais pontual e mais REAL do que uma ação ilusória de movimentação de massas que sabemos que não levará a lugar algum.

      “Gado Ditatorial” é quando uma liderança indica um caminho e todos seguem sem sequer questionar se é válido, legal ou legítimo. “Liberdade Democrática” é quando todos se reúnem por vontade própria em prol de sua liderança sem que esta precise ordenar.

      O PODER EMANA DO POVO E PARA O POVO!

    • Emidio, acho engraçado que parar Pres. Vargas e Rio Branco às 18:00h (horário de rush) em plena terça-feira pós feriadão para fazer campanha política em prol de um candidato comprovadamente corrupto e que quase afundou o País, pode. É “manifestação democrática”! Agora, quando é uma manifestação contrária, contrapondo esses interesses, é “desordem”.

      Veja bem, não estou dizendo que os meios utilizados agora estejam certos, muito menos os utilizados pelo PT, ao contrário, repudio OS DOIS pelos prejuizos que causaram à população, mas gostaria que reparasse que estão utilizando dois pesos e duas medidas nas análises e, isso sim, é anti-democrático.

    • Pois é… O “maior delinquente” que colocou o País entre os mais desenvolvidos e um dos poucos que saiu com a economia bem e estável perante outras grandes potências econômicas que ainda se encontram praticamente em recessão pós-pandemia, além de ter promovido benefícios à população (principalmente nordestina) que o “bandido condenado e sua corja de corruPTos” promete há mais de vinte anos e não faz (e nem vai fazer agora).

      Esperar o quê de um povo que se vende por falsas promessas de “picanha e cervejinha” para celebrar a ignorância em micaretas e “carnalulas”.

      Em 2023 a conta vai chegar e, quando não conseguirem comprar suas “picanhas”, por favor, não coloquem a culpa no ppbre coitado do boi.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui