A Subprefeitura da Grande Tijuca realizou na noite de segunda-feira (13) uma ação de acolhimento a pessoas em situação de rua em diversos bairros da região. A operação contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), Comlurb e Secretaria de Assistência Social.
” Essa é a primeira de muitas ações que faremos com essas famílias em situação de rua. É uma questão que os moradores da região cobram muito e nós também temos essa preocupação “, afirmou o subprefeito Higor Gomes. ” Ações como essa, além de acolher, tem a questão de saúde pública e segurança. Já mapeamos as vias que têm maior incidência de moradores em situação de rua e faremos outras brevemente “, completou.
A ação percorreu mais de dez ruas da Grande Tijuca. Cinco pessoas foram encaminhadas para abrigos municipais e uma pessoa foi encaminhada para a delegacia. Durante a operação, foram apreendidas sete facas, um simulacro de pistola e outros objetos perfurocortantes.
A Comlurb realizou a limpeza dos locais, recolhendo mais de 4 toneladas de resíduos. A iniciativa da Subprefeitura da Grande Tijuca visa atender às demandas dos moradores da região e garantir a segurança e saúde pública, além de oferecer acolhimento aos mendigos.
Ação que acolhimento é ótima… quando o que precisamos e necessário é o recolhimento…
Parabéns.
Torcendo.pra que essa ação hegue no centro do Rio. Bairro de Fátima, Cruz Vermelha e adjacências. Ruas totalmente abandonadas.
Muitas mal conseguimos andar pelas calçadas. Moradores dormindo e vivendo literalmente na rua incluindo crianças e idosos. Mal cheiro e acúmulo de resíduos e roupas sujas espalhadas,
Eduardo Paes prometeu choque de ordem na cidade. Pelo visto, ele tá cumprindo.