A edição 2024 do World Travel Awards (WTA) elegeu a Penthouse Suite, no Copacabana Palace, Zona Sul do Rio de Janeiro, como o melhor quarto de hotel para se hospedar na América do Sul.
O espaço, que já recebeu diversas celebridades, entre elas a cantora Madonna para seu show na Praia de Copacabana no último mês de maio, fica no 6º andar do hotel, possui cerca de 104m² e conta, entre outras coisas, com uma piscina privativa de águas negras, chamada de ”black pool”, além de serviço de mordomia próprio para o hóspede.
A nível de informação, quem quiser se hospedar no requintado quarto no próximo fim de semana deverá pagar diária de R$ 22 mil, com café da manhã incluso.
Além de Madonna, nomes como Mick Jagger, vocalista da banda Rolling Stones, e a modelo internacional Gisele Bündchen também já estiveram por lá.
Localizada em um terraço de acesso privativo no 6º andar do Copacabana Palace, a Penthouse Suite é bastante exclusiva. No local, há obras de arte originais, tapetes orientais e roupas de cama e banho franceses.
Vale ressaltar que a Penthouse venceu a concorrência, por exemplo, da Grau Suite, no Sofitel Legend Santa Clara, na Colômbia, e da Presidential Suite do JW Marriott Hotel, em São Paulo. Veja abaixo o top-7:
- Penthouse Suite – Belmond Copacabana Palace (Rio de Janeiro)
- Grau Suite – Sofitel Legend Santa Clara (Cartagena – Colômbia)
- Plunge Pool Suite – Hotel Paracas, a Luxury Collection Resort (Paracas – Peru)
- Presidential Suite – JW Marriott Hotel (Quito – Equador)
- Presidential Suite – JW Marriott Hotel (São Paulo)
- Presidential Suite – The Ritz-Carlton (Santiago – Chile)
- St. Regis Presidential Suite – Park Tower, a Luxury Collection Hotel (Buenos Aires – Argentina)
A premiação
O WTA é uma premiação criada em 1993 e que acontece anualmente, com objetivo de reconhecer a excelência em todos os segmentos do turismo global. O resultado foi divulgado na última terça-feira (02/07), durante cerimônia realizada no Caribe.
Vale ressaltar que, além da melhor suíte, o Rio de Janeiro faturou outros dois prêmios. A capital fluminense foi eleita o ”melhor destino de férias” e ”’melhor destino cultural” da América do Sul, superando cidades como Buenos Aires, Montevidéu, Santiago e São Paulo.