Supervia faz campanha de conscientização contra acidentes em linhas férreas

Ação é direcionada à Baixada Fluminense e toda a Região Metropolitana, onde os acidentes são recorrentes. Duque de Caxias e Magé foram as primeiras cidades beneficiadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução Supervia - Tupi

A Supervia realiza uma campanha de conscientização para tentar reduzir o risco de acidentes em passagens de nível. A ação é direcionada à Baixada Fluminense e toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde os acidentes são recorrentes. As primeiras atividades foram realizadas em Duque de Caxias e em Magé.

Por seus 270 quilômetros de malha ferroviária, a concessionária conta com 36 travessias, entre os trilhos e o asfalto. No mês de outubro, a companhia distribuiu panfletos e colocou carros de som em locais estratégicos de travessia, como trilhos, ruas, rodovias, estações de trem e em algumas praças.

A ação do Supervia aconteceu em locais que atendem a pontos dos ramais Saracuruna, Belford Roxo e Japeri. Extensões da Vila Inhomirim, Guapimirim e Paracambi também foram contempladas.

Esta é a 13ª edição da campanha de segurança nas passagens em nível, cujo objetivo é conscientizar a população e os motoristas sobre os riscos de desrespeitar a sinalização ferroviária.

As passagens regulares da Supervia são sinalizadas em conformidade com as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Uma das exigências da Associação é a instalação da cruz de Santo André.  Sem sinalização, a passagem em nível é considerada irregular.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supervia faz campanha de conscientização contra acidentes em linhas férreas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui