Supervia registra crescimento de passageiros após início do BRT Transbrasil

Segundo informações da concessionária, no dia 3 de abril, a malha ferroviária da Supervia viu um aumento de 70 mil passageiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Após a inauguração do BRT Transbrasil, ligando o bairro de Deodoro ao Terminal Gentileza no início do mês, a Supervia registrou um aumento no número de passageiros em apenas um dia. Desde então, a quantidade de pessoas embarcando nos trens aumentou consideravelmente, ligando as Zonas Oeste, Norte e a Baixada Fluminense ao Centro do Rio.

Segundo informações da concessionária, no dia 3 de abril, a malha ferroviária da Supervia viu um aumento de passageiros, totalizando 340 mil, em comparação com os usuais 270 mil. Isso representa um acréscimo de cerca de 70 mil pessoas optando pelo trem de uma só vez.

Além das melhorias na grade horária dos ramais Saracuruna, Gramacho, Santa Cruz, Japeri e Belford Roxo, o aumento é atribuído também aos frequentes congestionamentos na Avenida Brasil.

Com a implementação do BRT, a lentidão na via praticamente dobrou, levando os trajetos a alcançarem até 3 horas. Em resposta, a prefeitura do Rio anunciou, nesta quinta-feira (11/04), a liberação de uma faixa seletiva, com regras que entram em vigor em 23 de abril, na tentativa de aliviar o tráfego.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supervia registra crescimento de passageiros após início do BRT Transbrasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui