Suposta mensagem do Comando Vermelho proíbe ataques a escolas do RJ

Criminosos ainda pedem que os pais fiquem atentos ao tipo de conteúdo que os filhos acessam na internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do RJ

Uma mensagem que circula nas redes sociais, supostamente de autoria de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, proíbe ataques a escolas do Rio de Janeiro, como o que aconteceu no último dia 28 de março, na Escola Manoel Cícero, na Gávea, na Zona Sul da cidade. A publicação também avisa que não serão toleradas piadas sobre chacinas em escolas.

No post, os criminosos ainda alertam para que os pais fiquem atentos ao tipo de conteúdo que os filhos acessam na internet. A mensagem também ameaça quem descumprir os avisos.

Coe menorzada que ta brincando aí com essas parada de entrar em escola pra querer fazer chacina mano, Pprt quem eu ver no status ou no Facebook e vou pegar em casa mano tem brincadeira certa não, pai e mãe tenha acesso ao celular dos filhos de vcs pra depois não falar que nós é ruim !!!! Papo tá dado”, diz a publicação.

Terceiro Comado Puro também faz advertência

Em outra publicação, teoricamente da facção Terceiro Comando Puro, o grupo também deixa um recado em tom de intimidação aos que tentarem cometer atentados em escolas do Rio, ou fazer brincadeiras com o tema nas redes sociais.

Aquele que for pego ameaçando invadir escola para fazer massacre ou está apenas fazendo isso para colocar medo em alunos, professores e pais, se a gente pegar não vamos ter pena! E aos pais, vamos ser mais atencioso e prestar atenção no que o fillho de vocês anda postando ou vendo no celular, pra depois não falar que a gente é ruim“.

Polícia investiga possíveis casos

A polícia do Rio informou nesta semana tem monitorado ameaças de ataques à escolas do Estado que, recentemente, vem circulado nas redes sociais. O Setor de Inteligência da Polícia Militar investiga e busca dados para identificar os autores das intimidações, enquanto a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a existência de jogos virtuais ou “qualquer outro meio eletrônico que produzam conteúdos relacionados a possíveis atentados à unidades de ensino”. A medida foi determinada pelo governador Cláudio Castro.

De acordo com a PM, além das investigações, a Patrulha Escolar e outros tipos de policiamento seguem intensificando o patrulhamento em áreas de denúncia. Os Centros de Operações do Serviço 190 também seguem em alerta quanto às situações de emergência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Suposta mensagem do Comando Vermelho proíbe ataques a escolas do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui