Susana Vieira retorna ao Rio com curta temporada de ‘Shirley Valentine’ no Teatro Adolpho Bloch

O monólogo apresenta Shirley, uma mulher casada, mãe de dois filhos, que convive com o pior tipo  de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Chiacos/Divulgação

A atriz Susana Vieira retornou aos palcos com a comédia ‘Shirley Valentine’, que volta ao Rio de Janeiro para nova temporada  a partir de 06 de setembro, no Teatro Adolpho Bloch. O clássico ‘Shirley Valentine’ é um dos mais importantes textos do teatro moderno, com encenações premiadas em todo o mundo.  

O monólogo apresenta Shirley, uma mulher casada, mãe de dois filhos, que convive com o pior tipo  de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado. A versão brasileira de Miguel  Falabella, dirigida por Tadeu Aguiar, trata com leveza e muito bom humor os dilemas da personagem.

Na peça, a protagonista divide com o público suas angústias, buscando entender aonde foram parar  seus sonhos. E também as situações inusitadas e pra lá de engraçadas que marcam sua trajetória. Cansada de conversar com as paredes (literalmente), Shirley Valentine decide dar uma virada em sua  vida e faz uma viagem em busca de encontrar a felicidade e, sobretudo, se reencontrar. 

A montagem é uma nova leitura para o clássico de Willy Russell, que já teve encenações premiadas  no Brasil e também um filme de sucesso. Susana estreou esta versão no Rio de Janeiro e passou por  Portugal, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo.

A peça traz essa protagonista solitária que decide conhecer a Grécia, ao lado de sua melhor amiga  Wanda, sem a família, nem mesmo Joel, o marido controlador. Shirley decide embarcar nessa viagem  – uma divertida jornada ao encontro do seu verdadeiro eu. Shirley está cansada da indiferença do  marido, cuja principal preocupação é saber se terá carne no jantar. Os filhos Milandra e Jorge  cresceram e só lembram da mãe na hora dos problemas. Com o passar dos anos, no lugar da mulher  cheia de anseios e vontade de viver, só resta aquela que se deixa levar por situações comuns do dia a  dia, que nem de longe se parece com a figura que protagoniza as boas memórias que tem da  juventude. 

O espetáculo conquista plateias do mundo inteiro desde sua primeira versão, em 1986, quando estreou em Londres, sendo agraciado com o prêmio Laurence Olivier Awards de melhor comédia e  melhor atriz (Pauline Collins). Em 1989, entrou em cartaz na Broadway e Pauline Collins levou para  casa o Tony Awards. No mesmo ano, estreou a versão cinematográfica, também com Pauline Collins,  indicada ao Oscar e Globo de Ouro, e vencedora do British Academy Film Award.  

  • Serviço:
  • Teatro Adolpho Bloch
    R. do Russel, 804 – Glória
  • Data: Temporada de 06 a 22 de setembro  
  • Horário: Sexta e sábado às 20h e Domingo às 18h 
  • Duração: 70 minutos 
  • Classificação: 12 anos 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Susana Vieira retorna ao Rio com curta temporada de 'Shirley Valentine' no Teatro Adolpho Bloch
lapa dos mercadores 2024 Susana Vieira retorna ao Rio com curta temporada de 'Shirley Valentine' no Teatro Adolpho Bloch

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui