Suspensa desde o dia 18/03, isto é, há mais de 6 meses, a Operação Lei Seca será retomada nesta quinta-feira (08/10), a partir das 18h, em variados pontos do estado do Rio de Janeiro.
A partir de agora, as fiscalizações aos motoristas, desenvolvidas em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, foram adaptadas e seguirão os devidos protocolos sanitários para não expor a risco de contaminação os profissionais e nem os motoristas.
Como funcionará a Operação Lei Seca a partir de agora:
- Acontecerá uma triagem com a utilização de equipamento passivo, sem necessidade de sopro e sem contato do agente com o motorista. Caso a presença de álcool seja detectada, será realizada uma segunda triagem. Caso o novo resultado também seja positivo, ocorrerá o tradicional teste do bafômetro com o bocal descartável e todos os procedimentos de higiene;
- Durante a abordagem, o motorista e o agente ficarão separados por uma barreira protetora de plástico transparente;
- Haverá disponibilização de totens de álcool gel, com acionamento via pedal, para os motoristas abordados e para os policiais que atuam na Lei Seca. Também serão oferecidas máscaras descartáveis aos motoristas;
- A reorganização na estrutura da blitz da Lei Seca terá também um maior distanciamento entre as pessoas.
[…] da Lei Seca estavam suspensas desde 18 de março devido à pandemia da Covid-19. A operação retornou em 8 de outubro adotando novos procedimentos que foram orientados pela Secretaria de Estado de Saúde para não […]
Todo mundo quer dinheiro né. Parasitar em cima do cidadão de bem é fácil. E se o motorista realmente não estiver bêbado porém estiver com a documentação do carro atrasada ? Já não basta um estado que não oferece nenhuma infraestrutura,tanto de saúde,transporte,segurança ou educação ?
Um estado que sofre a mais de 20 anos com corrupção de seus governantes onde todos já foram presos e mais um vai entrar neste hall até dezembro e vergonhoso está atual administração, incompetência é nome dele!
Parasitas vagabundos violentando o cidadão.
Colocar em dia o serviço no Detran eles não se empenham agora pra arrecadar dinheiro para os cofres públicos eles são ágil. Cambada de Safados. Quero ver se vão multar veículos que não estão vistoriados por imcompetencia do Detran.
Bando de vagabundos.
Vou tossir em cima deles.