O prefeito Eduardo Paes (PSD) iniciou as definições de sua equipe nesta sexta-feira (13) e anunciou o retorno de Tainá de Paula (PT) à Secretaria de Meio Ambiente e Clima. A vereadora, que foi a mulher mais votada da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, será a primeira integrante do Partido dos Trabalhadores confirmada para o próximo mandato de Paes. As informações são de Berenice Seara/Tempo Real.
“Tenho a honra e o orgulho de anunciar que essa mulher incrível, a supervereadora Tainá de Paula, será nossa secretária municipal de Meio Ambiente e Clima pelos próximos quatro anos! Uma alegria, minha amiga!”, declarou Paes em publicação no Instagram.
Com a ida de Tainá para o Executivo, quem assume sua cadeira na Câmara é a vereadora Luciana Novaes (PT), primeira suplente da federação PT-PCdoB-PV.
Indicações petistas para a gestão Paes
A confirmação de Tainá de Paula não é a única aposta do PT para ocupar espaço na próxima gestão municipal. A executiva do partido entregou um documento ao prefeito contendo outras sugestões para cargos no alto escalão.
Entre os nomes, destaca-se Diego Zeidan, filho do deputado federal e prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá. Zeidan está cotado para a Secretaria de Habitação, cargo estratégico na administração municipal.
Outro nome na lista é o do atual secretário de Assistência Social, Adilson Pires, indicado pelo partido para assumir a pasta de Cidadania. Completando o quadro, Ricardo Pinheiro foi sugerido para dirigir a Fundação Parques e Jardins, um cargo de segundo escalão com relevância semelhante aos postos mais altos do governo.
Lembro de outrora o PT com 9 Dep. Federais que nos davam orgulho…Luiz Sérgio, Bittar, Biscaia, Carlos Santana, etc…Hoje votamos no “escuro” e nos deparamos com petistas FAKES …como esses dois que votaram contra os nobres professores municipais do RJ…Seu Edson Santos é aquele mesmo que votou para aumentar o ruído de 85 para 90 DB no RJ prejudicando os trabalhadores do Estado…Aquele que saiu do PT…e voltou para ocupar a vaga da vereadora Indianarae…O PT do RJ necessita de Coordenação…De gestores eficientes….Virou partido da ” BOQUINHA”!
Lembro de outrora o PT com 9 Dep. Federais que nos davam orgulho…Luiz Sérgio, Bittar, Biscaia, Carlos Santana, etc…Hoje votamos no “escuro” e nos deparamos com petistas FAKES …como esses dois que votaram contra os nobres professores municipais do RJ…Seu Edson Santos é aquele mesmo que votou para aumentar o ruído de 85 para 90 DB no RJ prejudicando os trabalhadores do Estado…Aquele que saiu d0o PT…e voltou para ocupar a vaga da vereadora Indianarae…O PT do RJ necessita de Coordenação…De gestores eficientes….Virou partido da ” BOQUINHA”!
É uma desgraça para o Rio que se trafiquem os cargos municipais por cálculos políticos, em vez de considerar a meritocracia, a competência e os resultados.
A gestão da Secretaria do Meio Ambiente e da Fundação Parques e Jardins tem sido desastrosa.
As praças, parques e jardins estão em péssimo estado, completamente abandonados.
Aceitou o nome do Ricardinho no Parques e Jardins, da Tainá no Meio Ambiente e Adilson foi para os Direitos Humanos e Igualdade Racial, mas acredito que a conversa vai ser “feia” sobre a habitação pois diversos partidos e políticos que o apoiaram ate mesmo Caiado querem essa pasta. Mas ta chato esse pingadinho, ainda faltam muitas secretarias e autarquias.