Tania Bastos: Moradores pedem Centro de Saúde no Vidigal

Tania Bastos pediu a implantação de um Centro Municipal de Saúde (CMS) que possa atender a demanda dos moradores do Vidigal

A pedido de lideranças da Comunidade do Vidigal, localizada no Leblon, estive nesta semana, com o diretor da Associação de Moradores local, Adalberto Ferreira, na Secretaria Municipal de Saúde, para solicitar ao secretário Daniel Soranz, a implantação de um Centro Municipal de Saúde (CMS) que possa atender a demanda dos moradores da região, onde atualmente habita cerca de 20 mil moradores (IBGE – 2020).

A comunidade conta com apenas uma unidade de Saúde, fundada em 1980, na época instalada nos fundos da Associação de Moradores, quando possuía menos da metade do número de residentes atuais. A infraestrutura é precária e a localização é de difícil acesso para as ambulâncias. De acordo com os moradores, a situação se agravou ainda mais com a pandemia da Covid.

Em março deste ano, o Morro do Vidigal recebeu uma força-tarefa para ordenamento urbano. A ação foi um pequeno passo para uma região dotada de uma vista de causar inveja em qualquer turista, que carece de atenção do poder público. Aliás, o turismo no Vidigal já faz parte do roteiro principal de quem quer fazer um tour pela Cidade Maravilhosa!

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui