Taxa de desemprego na cidade do Rio de Janeiro caiu em relação a 2022

Dados do Pnad Contínua, do IBGE, compilados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), mostram queda de 2,8 pontos percentuais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

A taxa de desemprego do Rio foi de 9,1% no primeiro trimestre de 2023. A informação, divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois, tem como base dados da Pnad Contínua, do IBGE, compilados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS).

Segundo os dados, trata-se de uma redução de 2,8 pontos percentuais (p.p.) na comparação com o mesmo período do ano anterior. Significa dizer que quase 100 mil (99,6 mil) cariocas deixaram de estar desempregados nesse período.

Além disso, os dados apontaram que o desemprego na cidade do Rio foi 2,5 p.p. menor do que no Estado do RJ, que teve a taxa de 11,6%.

O desemprego entre as mulheres reduziu 8 pontos percentuais do último trimestre de 2020 (18,5%) para o último trimestre de 2022 (10,5%), segundo levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), que analisou os resultados da Pnad trimestral, divulgada pelo IBGE.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Taxa de desemprego na cidade do Rio de Janeiro caiu em relação a 2022

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui