Taxa de desemprego na cidade do Rio de Janeiro caiu em relação a 2022

Dados do Pnad Contínua, do IBGE, compilados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), mostram queda de 2,8 pontos percentuais

Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

A taxa de desemprego do Rio foi de 9,1% no primeiro trimestre de 2023. A informação, divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois, tem como base dados da Pnad Contínua, do IBGE, compilados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS).

Segundo os dados, trata-se de uma redução de 2,8 pontos percentuais (p.p.) na comparação com o mesmo período do ano anterior. Significa dizer que quase 100 mil (99,6 mil) cariocas deixaram de estar desempregados nesse período.

Além disso, os dados apontaram que o desemprego na cidade do Rio foi 2,5 p.p. menor do que no Estado do RJ, que teve a taxa de 11,6%.

O desemprego entre as mulheres reduziu 8 pontos percentuais do último trimestre de 2020 (18,5%) para o último trimestre de 2022 (10,5%), segundo levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), que analisou os resultados da Pnad trimestral, divulgada pelo IBGE.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui