O Forró da Gávea, criado há dois anos pelo cantor e compositor Pedro Miranda, trouxe um novo conceito para as noites de rastapé carioca. Focado na qualidade musical, o tradicional trio de forró pé de serra, formado por sanfona, triângulo e zabumba, ganha a fina companhia do violão e do contrabaixo acústico. No dia 8 de novembro, às 18h, o coletivo chega pela primeira vez ao bairro da Glória para um show ao ar livre, no palco do Teatro Prudential. Para quem preferir assistir online, também haverá venda de ingressos.
“Há uma ideia disseminada de que o baile de forró não é o lugar da música, as pessoas dançam, ficam naquele clima de paquera, com um som meio ruim, sem prestar atenção ao que está tocando. Nosso baile não é assim. É um forró musical, com a qualidade em primeiro plano. E mesmo se você não dançar, poderá assistir a um show de primeira“, explica o idealizador.
Pedro Miranda, Kiko Horta, Rafael dos Anjos , Durval Pereira e Pedro Aune tocam clássicos do gênero, como “Riacho do Navio” , “ABC do Sertão”, “Forró no Escuro” e “Abri a Porta”, além de músicas de uma nova geração de compositores.
Para receber o público reduzido, serão colocadas mesas para duas pessoas, com capacidade máxima de 116 pessoas, respeitando as normas de distanciamento. Todas as medidas seguem as orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro. Haverá monitoramento prévio e constante da saúde dos músicos e equipe, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros. As vendas para assistir aos shows no teatro serão online, através do site da Sympla.