Telecine inova com ‘Spoiler Emocional’ que permite ao telespectador escolher filmes pelo seu estado de espírito

Serviço foi feito com base na pesquisa ‘Gêneros e Emoções’, que identificou nas pessoas o desejo de ter mais controle sobre o que assiste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Melissa Barreira e Jenna Ortega em cena de ‘Pânico VI’, filme que está na cinelist ‘Amedrontada’. De acordo com a pesquisa ‘Gênero e Emoções’, o terror costuma ser a escolha de quem quer fugir da realidade e sentir fortes emoções

Em um esforço para proporcionar uma experiência cinematográfica personalizada, o Telecine lançou a seção ‘Spoiler Emocional’, que apresenta nove cinelists cuidadosamente elaboradas para orientar os espectadores e garantir que cada filme entregue a experiência emocional desejada. Ao contrário das listas tradicionais baseadas em gêneros ou temas narrativos, a curadoria do Telecine organizou os títulos com base nos sentimentos que os usuários desejam explorar durante seu momento de cinema em casa.

A nova funcionalidade chega ao catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, após a marca identificar que as pessoas buscam controle sobre o tempo, os sentimentos e conforto ao se entreter. Este cenário foi evidenciado pela pesquisa ‘Gêneros e Emoções’, encomendada pelo Telecine e realizada pelo Coletivo Tsuru e o instituto Quantas. O estudo revelou que muitas pessoas têm uma visão mais negativa da vida atualmente e, portanto, preferem conteúdos audiovisuais que ofereçam conforto e uma fuga da realidade.

Os dados da pesquisa mostraram que 93% dos entrevistados desejam manter a rotina, o mesmo percentual que busca aconchego. Além disso, 83% consideram o consumo de conteúdo audiovisual essencial para ativar a vida social, 92% afirmam que assistir a filmes ajuda a refletir sobre a vida e 86% preferem filmes a séries por sentirem maior controle sobre o tempo.

Advertisement

Seção ‘Spoiler Emocional’ e suas categorias

Pensando na vasta oferta de conteúdos e na indecisão sobre o que assistir, o Telecine criou nove categorias de sentimentos, cada uma com uma lista de filmes na seção ‘Spoiler Emocional’. Para aqueles que querem escapar do cotidiano e experimentar fortes emoções, há listas como ‘Amedrontada’, com sucessos de terror e suspense, e ‘Agitada’, repleta de títulos de ação que prometem adrenalina.

Para quem deseja descontrair e se sentir mais leve, há as listas ‘Alegre’, com comédias irreverentes; ‘Relaxada’, com comédias leves e divertidas; e ‘Apaixonada’, com filmes românticos. As listas ‘Surpresa’ e ‘Intrigada’ foram feitas para os que procuram histórias inesperadas ou novos pontos de vista. Já a lista ‘Comovida’ é ideal para aqueles que buscam filmes inspiradores, com histórias edificantes ou que proporcionem aprendizado. Para quem quer ter controle total sobre o que vai assistir, incluindo os rumos do roteiro, a lista ‘Nostálgica’ oferece clássicos do cinema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Telecine inova com ‘Spoiler Emocional’ que permite ao telespectador escolher filmes pelo seu estado de espírito
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Telecine inova com ‘Spoiler Emocional’ que permite ao telespectador escolher filmes pelo seu estado de espírito
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui