Pelo menos sete pessoas morrem por conta do temporal que atinge o boa parte do Rio de Janeiro deste a quinta-feira (22/03). A previsão é de que o maior volume de chuva caia neste sábado (23/03). Ao todo, mais de 90 pessoas foram resgatadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram acionados para cerca de 100 ocorrências.
Em Petrópolis, na região serrana, quatro mortes foram confirmadas até o momento. Todas as vítimas estavam em uma construção soterrada após um desabamento na tarde de ontem no bairro da Independência.
Uma criança foi retirada com vida dos escombros no município na manhã de hoje. O pai dela também foi encontrado, mas teve a morte constatada no local.
Outra pessoa morreu em Teresópolis, também na região Serrana do RJ. Ela estava soterrada em uma casa que desabou na Comunidade da Coreia. Há um soterrado e outras duas pessoas foram resgatadas com vida da ocorrência, informou a Defesa Civil.
Em Duque de Caxias, um motorista se afogou após o caminhão no qual ele estava cair em um rio. O caso foi registrado em Santa Cruz da Serra.
Em Arraial do Cabo, um ambulante foi atingido por um raio e morreu. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, sem risco de morte, segundo a prefeitura.
O governador Cláudio Castro lamentou as mortes. “Com profundo pesar, expresso minha solidariedade às famílias e amigos dos cidadãos que perderam suas vidas”, afirmou em publicações nas redes sociais.