Tenistas da Rio Academy, em Laranjeiras, vão às quartas de duplas no WTA 250 de Bogotá

Ingrid Martins e Iryna Shymanovich brilham e vão em busca da semifinal no torneio é de primeira linha do circuito mundial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ingrid Martins em San Luis Potosi - Crédito: @wtasanluis

Atletas da Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, Ingrid Martins e Iryna Shymanovich brilharam e se classificaram para as quartas de final de duplas no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, evento de primeira linha do circuito mundial, disputado no saibro.

A carioca Ingrid Martins, número 88 do mundo e terceira melhor duplista do Brasil, e a mexicana Fernanda Contreras derrotaram a dupla cabeça de chave 2 formada pelas americanas Sabrina Santamaria e Kaitlyn Christian por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (9/7) e esperam por rivais que saem do jogo entre as colombianas Emiliana Arango e Maria Herazo e a dupla da italiana Sara Errani e a romena Irina Bara, partida que acontece nesta quarta-feira.

Contente com a vitória, já tinha perdido duas vezes para elas, então estavam engasgadas. Contente com a forma como superei as adversidades mentais. Consegui ficar bem focada nos momentos chave. Apesar de ter baixado em alguns momentos, conseguimos ficar no jogo. Fernando tem energia muito boa, acho que combinamos nisso. É pensar para o próximo jogo, melhorar o que não fomos bem e aproveitar o momento. Vamos para a próxima“, disse Martins.

irynashymanovichbogota233gd  Tenistas da Rio Academy, em Laranjeiras, vão às quartas de duplas no WTA 250 de Bogotá
Iryna Shymanovich em Bogotá – Crédito: Copa Colsanitas

A bielorrussa Iryna Shymanovich, número 149 do mundo nas duplas e radicada no Rio de Janeiro há um ano, e a russa Irina Khromacheva derrotaram a dupla da suíça Conny Perry e de Angelina Gabueva por 6/0 6/2 e enfrentam nas quartas de final a parceria da americana Quinn Gleason e da francesa Elixane Lechemia.

Advertisement

Tanto Ingrid quanto Iryna devem jogar ou na quinta ou na sexta-feira por vagas na semifinal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp  Tenistas da Rio Academy, em Laranjeiras, vão às quartas de duplas no WTA 250 de Bogotá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui