Terminou a novela, ou chegou a um novo capítulo, mas o candidato a vice da chapa à reeleição a governador de Cláudio Castro (PL) será o deputado estadual Thiago Pampolha (União Brasil), a informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Ricardo Bruno/Agenda do Poder e confirmada pelo jornal O Globo. Vinicius Farah (UB) que seria o vice não foi aceito pela coligação de Castro, por ter sido uma imposição do presidente nacional no União Brasil Antônio Rueda.
A escolha de Pampolha foi confirmada na tarde deste domingo, 11/9, pela coligação e por Washington Reis (MDB) que teve sua candidatura impugnada pelo TRE-RJ por crime ambiental. O atual deputado estadual e ex-secretário de meio ambiente do governador Cláudio Castro deixa para trás outro nome que surgiu como favorito, o deputado federal Dr. Luizinho (PP), Márcio Canella (UB) e os vereadores do Rio Alexandre Isquierdo (UB) e Vitor Hugo (MDB).
Pampolha, que está em seu 3º mandato como deputado estadual, é ligado a família Cabral, foi secretário de esportes no governo Pezão, quando substituiu Marco Antônio Cabral, de 2017 a 2018. E autor do projeto que concedeu a Marco Antônio a Medalha Tiradentes, maior homenagem da Alerj, em 2015.
O União Brasil é seu sexto partido em 15 anos de vida pública, já passou pelo PTC, PRP, PSD, PTC, PDT e, finalmente, o atual UB. Foi eleito pela primeira vez em 2011, quando foi o deputado mais jovem da Alerj, com 23 anos. Sua base eleitoral é a Zona Oeste do Rio de Janeiro, e na Alerj participou principalmente de comissões ligadas ao Meio Ambiente.
Só tem entulho mesmo. Não tem jeito… mas precisamos expurgar freixo da tara q ele tem pelo RJ. Não tem cão caça com gato, esse ditado acompanha cariocas há décadas Falta gente de caráter e competência nessa terra infelizmente.
Eduardo Paes ficou feliz rssssssssss
Em 15 anos passou por seis partidos, sua base eleitoral é a zona oeste. Um futuro brilhante aguarda o Rio de Janeiro, está logo ali. Só que não…..