Tratada de forma machista por Eduardo Paes, Talita Galhardo deixa a Subprefeitura de Jacarepaguá

Talita esperou um pedido de desculpas de Paes por 12 dias, mas acabou não recebendo; em seu lugar deve entrar Marli Peçanha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Já era esperado… Talita Galhardo não postava nada em suas redes sociais desde que foi tratada de forma ríspida e machista pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), na entrega de quiosques no Gardênia Azul, Zona Oeste da cidade, em 12/04.

Durante o evento, o vereador Marcelo Diniz (Solidariedade) perguntava qual foi a forma de escolha dos novos quiosqueiros. Talita, por sua vez, informava que teria sido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), ou seja, com Brenno Carnevale. Mas, Paes nem quis ouvir e disse que iria tirá-la do evento se precisasse.

Obviamente, a então subprefeita ficou magoada com a atitude e esperava um pedido de desculpas do prefeito, que viajou para a China na sequência. Ele, porém, chegou do Oriente e nada aconteceu. Nesta segunda-feira (24/04), então, ela acabou postando em seu Instagram o fim de seu ciclo político ao lado de Paes.

WhatsApp Image 2023 04 24 at 18.59.04 Tratada de forma machista por Eduardo Paes, Talita Galhardo deixa a Subprefeitura de Jacarepaguá

Chamada de ”Paes de Saias”, Talita era a aposta do PSD para a região de Jacarepaguá, o que gerava o descontentamento de vários vereadores da região, incluindo o próprio Diniz, que foi mal votado em 2020. A saída precoce de Galhardo prejudica a nominata do partido, já que tinha tudo para ser uma das mais votadas entre os novos nomes ligados diretamente a Eduardo Paes.

Advertisement

Além disso, para a região, também é uma perda gigante, já que era uma subprefeita atuante e que recebia muitos elogios. A nova ocupante do cargo deve ser Marli Peçanha, atual secretária de Ação Comunitária da capital fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tratada de forma machista por Eduardo Paes, Talita Galhardo deixa a Subprefeitura de Jacarepaguá
Advertisement

16 COMENTÁRIOS

  1. Aonde está a “forma machista”?!?!?!

    Que esse excelente jornal não comece com lacração e outras atitudes de outro que já foi “O maior jornal do Brasil”…

  2. Tratada de forma machista, onde???

    Se está no governo não tem que militando criando situações embaraçosas contra nem direta ou indiretamente.

    Quem é o Chefe do Poder Executivo é o Eduardo Paes.
    Não quer andar alinhada tem mais que ser despejada mesmo do governo.

  3. A cidade do RJ está literalmente entregue aos ratos, baratas e mosquitos, e os políticos ficam desperdiçando tempo e dinheiro público com essas tretas de Clube da Luluzinha x Clube do Bolinha. O presente e o futuro da cidade são sombrios.

  4. Usava os perfis “oficiais” da subprefeitura para autopromoção, seus funcionários sempre bajulando nos comentários para criar um falso engajamento positivo e censurava críticas a sua gestão. Diversos comentários críticos apagados e perfis bloqueados no Instagram da subprefeitura. Imaturidade gritava.

  5. Muita propaganda, pouca efetividade. Essa carga identitária sob a alcunha de machismo na demissão dela não vai colar.

    Aos moradores da área de Jacarepaguá: citem o legado da gestão da moça.

  6. É fato: O método Paes não permite que um bom gestor ou técnico atue e dê resultado sem que a estrela da companhia fique sob os holofotes. Ele fulmina os bons e fica com aqueles que fazem a política da selfie, só aparecendo quando surge um celular ou câmera. Já ocorreu isso com Carlos Osório, o rosto da prefeitura entre 2012 e 2016. Segurou as pontas do processo de obras da época e levou tudo quanto foi pedrada e madeirada. Recompensa: Foi preterido na eleição pelo amigo do chefe. Foi para outro partido, se desiludiu com a política e sumiu. Faz falta. Espero que não seja a mesma coisa com a Talita, uma estrela em ascensão, mas ainda restrita a uma região da cidade e seguindo a cartilha do chefe, estava se visibilizando demais. Conselho para Talita: O novo padrão de serviço público consiste na entrega de resultado. Quem entrega, se mantém no cargo ou alça voos mais altos. Quem somente fica no “veja bem” vai ficar na pista. Sorte e sucesso a ela, se possível como opção em 2024.

  7. Este é o grande problema do povo em geral. NÃO SABER VOTAR. E no caso, votar de novo numa pessoa que diz que fará cousas extraordinárias e o que vemos é justamente o contrário, ou seja, nada daquilo que foi propalado na campanha. Mais a culpa não é só dele não. É também nossa.
    Exemplos não faltam de má gestão. Cito as obras da ciclovia da Niemeyer, muitas upas e clínicas da família, um município cheio de impostos e caros e finalmente, mostrando a verdadeira educação, como é o caso da subsecretária de Jacarepaguá, e claro, ele, o sr prefeito Dudu Paes é um poço de educação como vimos. Agora, Inês e morta. Tá gravado. Nem me incomodei em citar o vereador, um mosca morta que ninguém sabe o nome e nem queremos saber.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui