Esta quinta-feira (05/11) será decisiva para o Governo do Rio de Janeiro. Isso porque o Tribunal Especial Misto (TEM), que julga o possível impeachment de Wilson Witzel, decidirá se o processo contra o governador afastado terá prosseguimento ou não. Vale ressaltar que o TEM é composto por 5 desembargadores e 5 deputados estaduais.
Para que o processo siga adiante, é necessário 6 votos favoráveis, dos 10 possíveis. Em caso de empate entre os integrantes do TEM, o voto de minerva será de Claudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e que preside a sessão desta quinta.
A sessão, vale destacar, teve início às 10h e ocorre no Fórum Central do TJRJ. O processo de impeachment contra Witzel começou na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), onde foi decidido pelos deputados da Casa, em setembro, afastar o governador do cargo. Ele é suspeito de crime de responsabilidade e de envolvimento em fraudes na área da saúde durante a pandemia do Coronavírus.
[…] Especial Misto (TEM), pertencente ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que votou nesta quinta-feira (05/11) a continuidade ou não do processo de impeachment do governador afa… precisou de apenas duas horas para dar seu […]