Tubarão Atacadão vai inaugurar mega-loja no Centro do Rio

O espaço a ser ocupado pela rede de atacarejo é imenso: quase 5.000m2, no coração do Centro, na rua do Riachuelo, em loja que funcionou por muitos anos como Casa Show.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Loja da Tubarão Atacadão em outro endereço. A Tubarão Atacadão é uma rede fundada em 2019, e chega ao Centro do Rio ocupando a loja onde funcionou o Casa Show, na rua do Riachuelo. Foto: Reprodução da Internet

O ritmo de reocupação da região central, após a decadência dos últimos anos, vem impressionando até mesmo os que não acreditavam nos méritos do projeto ReviverCentro. Depois da locação da antiga agência principal da Caixa Econômica Federal, com 4.000m2, na esquina da Almirante Barroso, à rede de magazines Casa da Mamãe por um fundo imobiliário no último dia 30 de novembro, e da inauguração da mega-loja Vivian Festas na avenida Passos, mais um grande ator do mercado de varejo resolveu aportar no Centro do Rio. Ambos os casos resultaram na ocupação de imóveis de grandes dimensões vazios há alguns anos.

Agora é a rede Tubarão Atacadão, grande magazine famoso por suas promoções com reduções de preço quase dramáticas, que chega ao Centro. E chega em grande estilo: vai ocupar a loja onde funcionou o Casa Show, grande loja de materiais de construção, na rua do Riachuelo, entre o mercado Extra e o hipermercado Mundial. A loja é imensa e tem números impressionantes; são quase 5.000m2, segundo corretores consultados pelo DIÁRIO. Localizada na rua do Riachuelo 208, a loja – que também já foi uma Sendas – ocupa um grande terreno que vai da Riachuelo até a rua do Rezende, por onde a Casa Show tinha uma entrada de estacionamento.

Captura de Tela 2022 12 12 as 18.03.45 Tubarão Atacadão vai inaugurar mega-loja no Centro do Rio
A megaloja tem mais de 5.000m2, estacionamento, e era ocupada pelo Casa Show (além de um monte de camelôs clandestinos, como se vê na foto). Foto: Google Street View

Esta localização é o coração pulsante do chamado Bairro de Fátima, sub-bairro da região central com grande apelo residencial. Fica próximo à Lapa. A inauguração da loja deve mobilizar o bairro, como têm ocorrido com as demais inaugurações da rede, que tem um grande apelo popular; foi assim na Taquara e em Bangu. O empreendedor por trás do sucesso da Tubarão Atacadão é o empresário Marcelo Vidaurre Mathias, que, segundo informações da Coluna do Balbi, no jornal Terceira Via, comprou o prédio do extinto jornal A Cidade, de Campos dos Goytacazes.

A empresa surgiu em 2019, com o conceito de Atacarejo. Atualmente, possui já 6 megalojas espalhadas pelo Rio e na cidade de Betim, em Minas Gerais. Todas as lojas têm pelo menos dois mil metros quadrados, e todas contam com estacionamento privativo, como deve ser o caso da nova loja do Centro. A empresa dizem seu site, que tem preços de atacado mesmo na compra de uma única peça, e vende utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, móveis, artigos para pets, limpeza, brinquedos, esporte, lazer, papelaria, jardinagem e cama, mesa e banho, entre outros. As lojas trabalham com mais de 50 mil produtos.

Advertisement

A rede já fechou também contrato da antiga Casa Show da Ilha do Governador, na Estrada do Galeão, e está contratando 110 funcionários para atender no local, o que deve ocorrer, de forma semelhante, para atender na nova loja do Centro.

A rede Casa Show de materiais de construção pertence à empresa BR Home Centers, que tem também a marca TendTudo. A companhia está em recuperação judicial desde 2019, gerida pela 4a. Vara Empresarial do Rio de Janeiro; é controlada pela família Aguinaga e pela Leblon Equities. Suas dívidas totais montavam em 253 milhões na época. Eram 9 unidades no Rio, e a empresa foi fundada pela família Sendas. A empresa recebeu fôlego em 2020, com o aporte de mais de 123 milhões de reais e a aprovação de seu plano de reestruturação.

Agora, fica a pergunta: o que dá mais adrenalina? A inauguração do Tubarão ou o aniversário Guanabara?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tubarão Atacadão vai inaugurar mega-loja no Centro do Rio
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. isso ae mais empregos, mas ESSE NOVO VELHO GOVERNO, deve sim aprovar sim a reforma tributária e fiscal para diminuir ainda mais impostos e gerar mais empregos.. a questao é se querem isso.. congresso e senado q devem se movimentar para isso!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui