Uma intervenção mal feita da Light na calçada em frente à Praça XV andou deixando em pé de guerra os freqüentadores da centenária Tabacaria Africana e do tradicional Largo do Paço Imperial, na Praça XV. Em frente ao Paço Imperial, a região vem sofrendo com o abandono das autoridades e a depredação da praça e do monumento ao General Osório, mas, pra piorar, seu calçamento fora danificado durante uma obra da concessionária, como tratamos aqui.
Mas a empreiteira Volo, terceirizada da Light encarregada das intervenções naquele sítio histórico, resolveu agir diferente do normal, numa cidade em que as concessionárias quebram as coisas e olham pro lado com cara de inocente, ou então culpam algum outro órgão ou até mesmo outra concessionária pelo problema. Um de seus Supervisores esteve no local, e procurou Isaac Almeida, um dos atuais sócios da centenária tabacaria. O remendo que havia sido feito, estava fora de esquadro, e as pedras históricas haviam sido quebradas. Verificado isto, a Volo refez toda a obra, e foi lá ‘dar a cara a tapa’ e pedir desculpas pelo engano, o que foi muito bem recebido pelos comerciantes da região.
Agora, os transeuntes que caminham pela região ganharam de volta uma calçada plana e sem pedras quebradas. Que diferença faz quando as pessoas querem de verdade resolver um problema ou corrigir um erro!