Uaná Etê – um centro cultural a céu aberto dedicado à música e à natureza

Descubra Uaná Etê, um centro cultural a céu aberto no Vale da Floresta Atlântica, dedicado à música e à natureza. Com jardins temáticos, experiências únicas e eventos especiais, é um refúgio eco cultural imperdível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uaná Etê, que significa “multidão de vagalumes” na língua geral dos povos da floresta, é um verdadeiro paraíso eco cultural. Localizado no Vale da Floresta Atlântica, o centro cultural a céu aberto oferece uma experiência única, integrando música e natureza de forma harmoniosa e transformadora.

Inaugurado em 8 de novembro de 2014, Uaná Etê é um espaço planejado nos mínimos detalhes. Com mais de 135 mil m², o local possui 26 jardins temáticos e diversas instalações que destacam a importância da natureza e da música. Entre as atrações, estão mais de 218 portas e 134 janelas de demolição, todas recicladas, além de um projeto de reflorestamento que já plantou mais de 100 mil mudas, contribuindo para a polinização ornamental e proteção de abelhas e pássaros.

O centro cultural é um refúgio para amantes da natureza, gastronomia e cultura, oferecendo atividades como minicursos sobre patrimônio cultural, políticas sociais e urbanismo, além de debates sobre política urbana e meio ambiente. Diego Lacerda, gerente de comunicação e relações institucionais do Instituto IEVA, destaca a missão do espaço: “Divulgar a importância da música e da natureza, transformando o dia de cada um que entra aqui, através de vida, harmonia e beleza.

Uaná Etê proporciona uma desconexão do cotidiano e uma conexão profunda com a natureza, oferecendo pontos de meditação como a Árvore da Vida e locais únicos como o Labirinto da Música, a Asa Gigante, o Lavandário, o Orquidário, o Jardim de Cristais e o Bosque de Sinos. A principal atração é o Mirante da Águia, o mais alto da região, com 635 metros de altitude, onde se pode admirar a escultura “Asa Liberdade Natural” de Rafael Maia, em homenagem à águia Carcará.

Além das visitas diárias, Uaná Etê oferece a Experiência de Visitação Estendida na Natureza (EVEN), permitindo que os visitantes pernoitem em uma das seis unidades exclusivas. Cada acomodação tem um tema especial, como cristais regeneradores, sementes curativas, sons relaxantes, plantas purificadoras do ar e experiências de desconexão total com o mundo externo.

Destaque para a gastronomia local, com um restaurante que serve opções deliciosas de entradas, pratos principais e sobremesas, tudo preparado com cuidado e carinho.

No dia 10 de agosto, Uaná Etê sediará o Festival Internacional de Harpaterapia Garden of Harps, com um show épico ao pôr do sol, reunindo 50 harpas.

WhatsApp Image 2024 07 29 at 13.19.15 e1722553375697 Uaná Etê - um centro cultural a céu aberto dedicado à música e à natureza

A Hospedagem do Uaná Etê

Andar vermelho: mundo mineral

Um pernoite com cristais escolhidos por experts. Uma entrada em um “quarto caverna” para se restaurar na cor vermelha regeneradora e dormir com conforto no seio da Mãe Terra para reenergizar. Apartamento com varanda.

Andar floresta: aguaís

Sementes curativas e repelentes muito utilizadas pelos povos indígenas, que emitem frequência elétrica eficaz para nossa saúde, regularizando o equilíbrio do corpo. A pesquisa de doutorado publicada com resultados comprovados é do Dr. Henrique Smith, médico da USP. Apartamento completo com deque. 

Suíte contrabaixo: sons relaxantes, reestabilizantes

A frequência 528 hertz que regenera DNA e cantos de pássaros sagrados dos povos originários das florestas brasileiras compõem a trilha sonora especial deste quarto. Urutau, Mãe da Lua traz sorte na vida a quem o ouve, e o Uirapuru é garantia do encontro com o Amor Eterno. 

Quaresma bangalô: plantas que purificam o ar

Plantas selecionadas pela NASA por suas propriedades que purificam o ar. Curiosamente plantas sagradas nas tradições afro-indígenas brasileiras. Espadas de São Jorge, Lanças, Lírios da Paz, são responsáveis por absorverem toxinas e limparem o ar para um sono espetacular.

Eco hospedagem do monte:  lua e céu

Glamping em um quarto de casal no topo do jardim voltado para o nascer do sol e da lua, onde todas as paredes são de vidro. Não há tomadas nem sinal de internet, uma experiência incrível de desconexão com o mundo externo.  Você terá um pernoite apenas com o céu, a lua e as estrelas como testemunhas e acordará com o sol iluminando seus pés em uma das mais belas vistas que Uaná Etê proporciona.

Atalaia da floresta casa spa: aromas 

Aromas estudados de lavanda, louro, alecrim do campo, alfazema, em travesseiros. Jardim Zen, sauna e piscina deliciosas à beira da floresta completam a experiência. Cada quarto um elemento. Terra, Ar, Água e Fogo. 

Posso dizer com toda a certeza que vale muito a experiência de pernoite, fomos em um dia de lua cheia e voltamos ao Mirante da Águia à noite para ver a lua. Foi realmente uma das experiências mais incríveis da minha vida. Aquele céu imenso, uma lua linda iluminando toda a escuridão da floresta, silêncio, paz, um momento realmente sublime.

O centro está localizado na RJ-121, 2265 – Sacra Família do Tinguá, Engenheiro Paulo de Frontin, e funciona diariamente das 10h às 16h, com horário estendido até às 18h aos sábados. Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone (24) 98878-1552 ou pelo Instagram @uanaete.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uaná Etê - um centro cultural a céu aberto dedicado à música e à natureza

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui