Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Inicia nesta segunda-feira (23/03) a campanha de vacinação contra a gripe comum em todo o estado do RJ. Os idosos e profissionais de saúde serão os primeiros a receber a dose nesta etapa. A vacina será dada em postos de saúde e também por agentes de saúde das Clínica da Família na casa das pessoas.

Além disso, por conta da pandemia da Covid-19, a SES orientou os municípios sobre medidas para evitar aglomeração e, com isso, a propagação do coronavírus, como a vacinação por drive-thru em postos do Detran.RJ, sem a necessidade do idoso sair do carro. Até o momento, quatro cidades já fecharam parceria: Rio, Niterói, Nova Iguaçu e Nova Friburgo.

A Secretaria de Estado de Saúde quer que cerca de 6 milhões de pessoas sejam imunizadas, alcançando a cobertura vacinal de 90% do público-alvo.

A secretaria recomendou ações específicas para este momento, como estender horários nos postos; realizar parcerias com instituições de graduação e cursos técnicos para ampliar o número de profissionais; priorizar locais abertos para vacinação; distanciar pessoas em 1,5m nas filas; adotar unidades móveis e visitas domiciliares; entre outras.

Advertisement

Em 2020, o estado do Rio de Janeiro registrou 121 caos de influenza/SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 3 casos de H1N1, sem registro de óbito. Já no ano passado, foram 2.432 casos de influenza/SRAG e 168 caos de H1N1, com 62 óbitos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui