Vacinação contra poliomielite dobra em menos de uma semana no RJ

Município imunizou mais de mil crianças desde segunda-feira. O aumento é causado devido a busca ativa, realizada pela Prefeitura do Rio, por cariocas de 1 a 4 anos que ainda não foram vacinados na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SMS

A Prefeitura do Rio divulgou o balanço da busca ativa por crianças que ainda não se vacinaram contra a poliomielite e, em média, 1.540 doses de vacina contra a doença foram aplicadas esta semana, o que mais que o dobro das 783 aplicadas na semana passada. Com isso, a cobertura vacinal está em 53,3%.

A busca começou na segunda-feira, (17/10), e a meta é chegar a 95%. No Rio, cerca de 150 mil crianças de 1 a 4 anos ainda não se vacinaram. O trabalho segue sendo feito pelos profissionais das clínicas da família e centros municipais de saúde que funcionam para a vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

O objetivo da intensificação da busca ativa é a atualizar a caderneta de vacinação dos cariocas entre 2 meses e 14 anos para garantir que estejam em dia com todas as vacinas recomendadas para cada faixa etária.

Doença

Advertisement

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar paralisia. A vacina é de extrema importância, pois é a única forma de prevenção contra a poliomielite.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação contra poliomielite dobra em menos de uma semana no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui