No início da tarde deste último sábado (23/11), dezesseis bairros da cidade do Rio de Janeiro foram afetados por conta de um vazamento em uma tubulação de grande porte, em Vila Kosmos, na Zona Norte. Devido à situação, o abastecimento de água segue reduzido nas regiões. Nas redes sociais, vídeos sobre o caso circulam amplamente.
O problema ocorreu na Estação Elevatória Juramento, localizada na Rua Alecrim, que se transformou em um rio e deixou as ruas alagadas. Por conta da ocorrência, a estação teve a operação paralisada.
Bairros afetados: Centro, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Corrêa, São Francisco Xavier, Triagem, Manguinhos, Penha, Vila Kosmos e Penha Circular.
Segundo a Águas do Rio, após a conclusão do reparo, prevista para o início da madrugada deste domingo (24/11), a unidade terá a operação retomada, e o abastecimento nas localidades impactadas será normalizado, de forma gradativa, em até 72 horas.
A concessionária orienta os moradores a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo até a regularização do abastecimento.
O atendimento de clientes está sendo feito pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Concordo com meu amigo Christian Gaio a águas do rio fez uma buraqueira com instalações de hidromentros até nas comunidades eles tentaram colocar hidrometros !!!!
A Água do Rio se importa mais em instalar hidrômetros na calçada e facilitar o vandalismo que realizar manutenções preventivas e quando faz o reparo algumas semanas ou meses depois têm que ser refeito….
Eu vejo bastante reparo que eles fazem, e vejo que está melhorando também. O negócio é que pra muita gente não adianta tentar agradar, sempre estará ruim.