Ventos fortes provocam quedas de luz, árvores e muros em Municípios do Rio

De acordo com a Inel, companhia de luz, os mais afetados foram os Municípios da Região dos Lagos e Macaé

Foto: Divulgação

Durante o início da semana o Ciclone tropical Yakecan prometia bagunçar o estado do Rio e na madrugada desta sexta-feira, (20/05), ele cumpriu com o prometido. De acordo com a previsão, realizada pelo Alerta Rio, os ventos chegariam a uma velocidade de 86Km (quilômetros) por hora, e alguns Municípios do Rio foram afetados pela ventania.

De acordo com a Inel, companhia de energia, os ventos fortes provocam queda de energia em Municípios da Região dos Lagos e Macaé. A companhia afirmou que equipes de reforço foram colocadas nas ruas para atender as ocorrências e normalizar o serviço o mais rápido possível.

A Inel também orienta a população a se manter afastada das redes elétricas, não ficar próximo ou embaixo de árvores e não se aproximar de cabos partidos, pela possibilidade de estarem energizados.

A Defesa Civil informou que atendeu três ocorrências de destelhamento e um desses atendimentos foi no Estádio Correão, no Jardim Caiçara, onde foram interditadas a rua Dario Pereira de Souza e a rua do Correão como medida de segurança.

A Prefeitura afirma que parte da estrutura do Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão foi afetada e, devido ao problema, o atendimento estará suspenso nesta sexta-feira, (20/05) para reparos.

E em São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil informou, no final da tarde da última quinta-feira, (19/05), que foram registradas queda de muro, fios e de árvores nos bairros Campo Redondo, Baleia e Centro.

No inicio da noite de quinta-feira, (19/05), foram registradas 12 quedas de árvores em vias públicas.

Em caso de emergência os seguintes números estão disponíveis: 2647-0199 ou 199.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui