Vereadores do Rio propõem medalha de mérito à banda Coldplay

Ideia de 6 parlamentares é que o grupo liderado por Chris Martin receba a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria concedida pela Câmara Municipal carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Show do Coldplay no Maracanã em abril de 2016 - Foto: Breno Galtier/T4F

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro propôs condecorar a banda britânica de rock alternativo Coldplay com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo carioca.

O requerimento, assinado pelos vereadores Carlo Caiado (sem partido), Celso Costa (Republicanos), Felipe Boró (Patriota), Luiz Ramos Filho (PMN), Rafael Aloisio Freitas (Cidadania) e Tânia Bastos (Republicanos), foi publicado no Diário Oficial da Casa desta quarta-feira (14/12) e ainda será votado pelos demais parlamentares.

De acordo com os autores da ideia, a justificativa para tal é que o Coldplay, ”além de ser uma das bandas mais famosas e importantes da atualidade, possui relação notável com o Rio”.

Vale lembrar que, em 2021, em entrevista ao programa ”Fantástico”, da ”TV Globo”, o vocalista Chris Martin destacou o carinho do grupo com a Cidade Maravilhosa. ”Tocar no Brasil é como ir para o céu, mas tocar no Rio é ver todos os seus sonhos se realizarem. É o máximo”, disse, na ocasião.

Advertisement

Quem são

Fundado em 1996 em Londres, capital da Inglaterra, o Coldplay, além de Chris Martin, é formado por Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria). Entre os maiores sucessos da banda estão músicas como ”Clocks”, ”Fix You”, ”Paradise”, ”The Scientist”, ”Viva la Vida” e ”Yellow”.

O grupo se apresentou em solo carioca em cinco oportunidades: 2003 (antigo ATL Hall, hoje Qualistage), 2010 (Praça da Apoteose), 2011 (Rock in Rio), 2016 (Maracanã) e 2022 (Rock in Rio). Essa última apresentação, inclusive, foi aclamada por imprensa e público, considerada uma das principais da história do festival.

Agora, o Coldplay volta ao Rio em março de 2023 para três shows, nos dias 25, 26 e 28, todos no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte da capital fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores do Rio propõem medalha de mérito à banda Coldplay
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Vereadores do Rio propõem medalha de mérito à banda Coldplay
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. O Coldplay é muito bom, mas como já comentei sobre os vereadores do RJ, falta o que fazer a maioria absoluta deles, então ficam distribuindo medalhas a “amiguinhos” e agora para seus idolos musicais. Enquanto isso, uns poucos, como Pedro Duarte, tem que trabalhar pelos muitos que recebem bons salários e mordomias para fazer homenagens e trocar nomes de ruas…Escolhem mal e depois reclamam da vida, assim fica difícil, não é mesmo eleitores cariocas?

  2. Será que os Senhores Vereadores não poderiam apresentar propostas que proporcione benefícios reais a população da Cidade do Rio de Janeiro. A justificativa para a concessão da medalha é totalmente absurda. É preciso pôr um fim nessas homenagens, que não são poucas e não acrescentam nada a Cidade do Rio de Janeiro. Direcionem esses recursos a outros fins mais necessários a população. Obrigado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui