Agentes do programa BRT Seguro efetuaram a prisão, pela segunda vez, de uma mulher na manhã desta sexta-feira (26/01), sob acusações de dano ao patrimônio público e vandalismo. A abordagem ocorreu após um motorista relatar à equipe, na estação RioCentro, que a passageira em questão havia entrado no ônibus, demonstrando comportamento agressivo ao bater e chutar a porta dianteira.
Mesmo após o condutor solicitar que parasse a ação, a mulher persistiu, causando danos ao veículo. O sistema de segurança foi ativado, resultando no bloqueio do BRT. Enquanto o motorista tentava resolver a situação, a passageira ficou ainda mais agressiva, chegando a agredir outro passageiro e arremessar uma lixeira da estação, provocando danos aos vidros da porta.
O motorista interveio para proteger a mulher de possíveis agressões por parte dos outros passageiros e imediatamente acionou a equipe do BRT Seguro. A mulher foi detida e encaminhada para a 32ª DP, na Taquara.
Ao chegar na delegacia, foi constatado que a mesma mulher já havia sido presa em julho de 2023 pelo mesmo crime de dano ao patrimônio. Na ocasião anterior, ela também havia danificado lixeiras, desta vez na estação Olof Palme, na Barra da Tijuca.
Não adianta, é enxugar gelo. Esses moradores de rua e viciados vão continuar fazendo.
Exatamente. Vai “prender” e daqui a pouco faz novamente, aí quando machucar alguém ou até mesmo m@t@r vão querer internar… Da fim logo, antes que alguém de bem se machuque.