Vigilância encontra alimentos guardados em banheiro de camarote no Carnaval do Rio; responsável é presa

Cerca de 500 kg de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

A responsável pelo espaço conhecido como Lounge Sapucaí, do Carnaval do Rio de Janeiro, foi presa no domingo (11/02) após uma vistoria da Vigilância Sanitária e da promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana encontrarem. Os fiscais identificaram que a comida servida no local estava sendo preparada no banheiro masculino do setor 12, junto a outros objetos como meias e mochilas.

De acordo com os agentes, cerca de 500 kg de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização. A polícia não divulgou o nome da mulher presa. Além dela, a dona do buffet também foi detida.

Nas redes sociais, o perfil do Rio Carnaval, escreveu: “Reconhecemos que o espaço conhecido como Louge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha”.

De acordo com a promotora de Justiça que realizou a vistoria ao lado de agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio (IVISA-Rio) e da Polícia Civil, o local também não possuía refrigerador para o armazenamento dos alimentos.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Outros espaços passaram pela vistoria da promotora de Justiça, onde também foram encontradas irregularidades. No camarote Alegria, alguns alimentos estavam com refrigeração inadequada, mas a situação foi solucionada.

Já a cozinha dos camarotes Experience e Lounge Carioca atendia aos dois locais e algumas inadequações foram ajustadas pelos responsáveis. O camarote Favela foi multado pela fiscalização sanitária por irregularidades no preparo dos alimentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vigilância encontra alimentos guardados em banheiro de camarote no Carnaval do Rio; responsável é presa

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Carnaval na Sapucaí é uma verdadeira zona.

    Antro de corrupção e todo tipo de atividade ilícitas.

    Deveria ter uma comissão ampla de fiscalização com a participação de várias instituições e da população.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui