Visando segurança na Copa América, Polícia Civil do RJ realiza varredura em hotel e aeroporto

Agentes do Esquadrão Antibomba e do Setor de Operações com Cães da Core estiveram no Hotel Hilton, em Copacabana, e no Aeroporto Internacional Tom Jobim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste domingo (13/06), agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Esquadrão Antibomba, da Polícia Civil, fazem uma varredura no Hotel Hilton, em Copacabana, e no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, visando os jogos da Copa América.

O Hotel Hilton receberá a delegação chilena e o Galeão será o aeroporto por onde onde passarão as delegações. É por esses motivos que eles estão passando pela varredura.

Nesta quinta-feira (10/06), a Justiça do Rio negou, em caráter liminar, o pedido para suspender os jogos da Copa América no estado. A decisão foi do desembargador Adriano Celso Guimarães. O pedido tinha sido feito pelo deputado estadual Flávio Serafini (PSOL). O autor argumentava que a pandemia está descontrolada e que os jogos colocariam a saúde da população em risco.

O Brasil decidiu sediar a Copa América, após a Argentina desistir de sediar o evento, em razão da pandemia da Covid-19. A decisão foi anunciada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

Advertisement

Quase 40% dos moradores do Rio são a favor da realização da Copa América no Brasil

Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, por meio do Impetur (Instituto de Pesquisas e Estudos de Turismo) realizou a pesquisa “Os impactos da Copa América nos moradores do RJ”. Os dados apontam que 37,40% declararam que o momento atual é sim oportuno para a realização da competição em solo brasileiro, enquanto 61,07% contrariam tal afirmação. O restante não soube opinar.

Quando questionados sobre um possível agravamento da pandemia em solo brasileiro por conta da Copa América, 58,78% acreditam nessa possibilidade e 41,22% descartam.

No total, 500 cidadãos, residentes no Rio de Janeiro, participaram do estudo, que foi dirigido pela turismóloga Viviane Fernandes, com o apoio da Escola Técnica de Turismo CIETH, do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux, do Shopping Ouvidor e da Sérgio Castro Imóveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Visando segurança na Copa América, Polícia Civil do RJ realiza varredura em hotel e aeroporto
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui