Vivendo nova era, Largo do Boticário se torna o ‘queridinho’ para realização de eventos no Rio

No último fim de semana, a região recebeu um show tradicional do grupo Sambotica, que fez sua primeira apresentação de estreia no Largo em 2015; O histórico logradouro recebeu investimento de cerca de 70 milhões, da rede hoteleira francesa Accor, para a renovação das seis casas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Largo do Boticário, em Cosme Velho, retorna aos seus tempos de glória! Após a venda dos imóveis tombados em 2017 e até 2022 o local passou por uma grande reforma – a intrincada operação de venda dos imóveis que compõem o Conjunto Arquitetônico do largo foi pilotada pela Sergio Castro Imóveis – e recebeu um investimento de 70 milhões de reais para a renovação das seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. E agora, em 2023, o Largo voltou a ser um lugar para festas e celebrações, depois de anos de abandono e destruição.

No último fim de semana, no dia 4 de março, o Largo do Boticário foi palco de show organizando pelo grupo Sambotica, que nasceu há oito anos neste mesmo local histórico. Além disso, houve também a participação da escola Espaço Cria com folia infantil no período da tarde. Pessoas que estavam na festa comentaram com o DIÁRIO DO RIO que o shows foram bem organizados, com segurança e terminaram cedo, respeitando a lei do sossego.

Ivanise Fontes, leitora do DIÁRIO e vizinha do hotel que pertence à Rede Accor de Hotéis, conta que a celebração foi divertida e muito segura. “A revitalização do Largo trouxe de volta a alegria para o Novo Cosme Velho!”.

JO&JOE Rio de Janeiro

Os novos ares do Largo são um reflexo do investimento feito pela rede hoteleira francesa Accor que, em 2018, adquiriu os imóveis no local histórico – venda que foi tocada pela Sergio Castro Imóveis. Os prédios eram tombados, mas estavam se tornando ruínas, gastos pelo tempo em que ficaram fechados e sem uso.

O hotel JO&JOE Rio de Janeiro ocupa uma área de 4.157 m² e conta com 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até 8 pessoas (além de oferecer opções privativas e coberturas), com projetos artísticos idealizados por nomes como Mariana Papi, Kakau Höfke, Bruno9li, Braga, Marcelo Ment, Jotac e Milton Jofily. O escritório paulistano MM18, que tem como sócios os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, assinaram o projeto de design de interiores que foi entregue em 19 de julho de 2022.

Desde então, o Largo do Boticário vem recebendo grandes eventos que estão ficando marcados na memória do carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vivendo nova era, Largo do Boticário se torna o 'queridinho' para realização de eventos no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui