O apresentador da Tv Record e primeiro lugar nas pesquisas para intenção de votos nas eleições municipais do Rio de Janeiro, Wagner Montes, desistiu, de acordo com o jornal O Dia, de sua candidatura a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Qual o resultado disso? Um provável crescimento da intenção de votos no Bispo Crivella que já estava em 2o lugar e que contará com o apoio de Montes, que já tem feito isso de certa forma a partir de seu programa de Tv. Também há a chance do PDT, partido da base aliada de Lula, coligar com o PRB de Crivela, que é mais candidato de Lula do que os PTistas que disputam a chance de se candidatar.
Se isso ocorrer, Crivela teria garantido um bom tempo de Tv e isso se somando ao apoio da Record, que vem ganhando cada dia mais popularidade, e ao jornal que a Igreja Universal deve lançar em breve e poderá começar como um dos maiores do país, pode botar Crivela praticamente no 2o turno. Seria o caso de uma Cidade Maravilhosa do Reino de Deus?
Se este for o quadro que se forma, chutando neste apoio do PDT ao PRB, e na Frente Carioca, estes seriam os principais candidatos a prefeito do Rio:
- Solange Amaral (DEM e PMDB)
- Fernando Gabeira (PV, PPS e PSDB)
- Marcelo Crivella (PRB e PDT)
- Benedita, Molon ou Wladimir Palmeira (PT)
- Jandira Feghali (PCdoB)
- Chico Alencar (PSol)
- Interessante, 4 candidatos com perfis de esquerda e com o mesmo eleitorado…