De acordo com o jornalista Ricardo Bruno/Agenda do Poder, Waguinho, novo presidente do Republicanos no Rio de Janeiro, se encontrou com a principal liderança do partido no estado, o ex-prefeito e deputado federal Marcelo Crivella. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 19/04, em Brasília, no gabinete de Crivella
A conversa foi sobre as Eleições Municipais de 2024 e a reestruturação partidária do Republicanos nos 92 municípios do estado. Waguinho quer atrair lideranças de outros partidos, em especial o União Brasil, partido do qual era presidente estadual até poucos dias atrás. Alguns deputados federais e estaduais, aliados de Waguinho, já entraram com ação na Justiça Eleitoral para tentar mudar de partido, mas ainda é cedo para saber se sairão vitoriosos.
Na capital, o Republicanos não deve ter candidato próprio, nem mesmo Marcelo Crivella, que tem alta taxa de rejeição e não conseguiria fazer frente ao atual prefeito Eduardo Paes. O que se diz é que o partido pode apoiar outro evangélico, o deputado federal Otoni de Paula (MDB), com quem Crivella tem excelente relacionamento.
O ministro 1.000-ciano e o ministro da pesca do Lula.
Grande encontro.