Washington Quaquá foi diplomado nesta quinta-feira (19/12) para exercer seu terceiro mandato como prefeito de Maricá, em uma cerimônia realizada no auditório da 55ª Zona Eleitoral, no Fórum do município. O ato foi conduzido pelo juiz titular Felipe Carvalho Gonçalves da Silva. Também foram diplomados os 21 vereadores e vereadoras eleitos para a legislatura de 2025.
Após a solenidade, Quaquá agradeceu aos 91.789 eleitores que o escolheram no pleito de outubro e destacou os planos ambiciosos para o futuro do município:
“Hoje foi dado o primeiro passo da ‘revolução na revolução’ que vamos realizar aqui em Maricá. Queria agradecer a todos os maricaenses que confiaram para mim essa missão de seguir transformando a realidade das famílias e das pessoas da nossa cidade. Agora vamos em frente que o trabalho é grande.”
Planos para o terceiro mandato
Quaquá, que toma posse em 1º de janeiro de 2025, esteve acompanhado da esposa, Gabriela Siqueira Lopes, do vice-prefeito eleito, João Maurício (Joãozinho), e de membros de sua futura equipe de governo. Em seu discurso, ele enfatizou os avanços realizados desde seu primeiro mandato, em 2009, e anunciou as principais metas para os próximos anos:
- Transformar a matriz econômica de Maricá:
- “Agora nossa meta é mudar a matriz da economia da cidade. Vamos transformar riqueza mineral em humana. Investir pesado em turismo, industrialização, empreendedorismo e inovação. Maricá será uma potência econômica, gerando empregos e renda para nossa população.”
- Foco no desenvolvimento sustentável:
- Investimentos em turismo e agroecologia;
- Parcerias estratégicas com a iniciativa privada para fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica.
Preparação para o início da gestão
Nos próximos dias, Quaquá terá uma agenda intensa com reuniões envolvendo sua equipe de transição de governo e os futuros secretários. O objetivo é finalizar os detalhes para o início do novo mandato, que promete consolidar Maricá como uma referência em desenvolvimento econômico sustentável e qualidade de vida no estado do Rio de Janeiro.