A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, abre inscrições para o BlackLab, seu programa de incentivo ao empreendedorismo negro. A inscrição é gratuita e vai até 15 de dezembro. As empresas selecionadas terão acesso a espaços de trabalho compartilhados da WeWork, mentoria com Claudia Woods, CEO da empresa na América Latina e eleita duas vezes uma das pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea, e mentoria com áreas específicas escolhidas pelas próprias empresas.
“Nosso compromisso fundamental é com a construção de comunidades, que é o nosso core. Nossa contribuição para o empreendedorismo negro está em nosso ativo mais valioso: os espaços de trabalho flexíveis, colaborativos e criativos”, comenta Raissa Mendes, head de People da WeWork no Brasil. “Conectamos não apenas espaços físicos, mas também pessoas e ideias, promovendo um ambiente propício para o crescimento e a diversidade empreendedora”, complementa.
Na primeira fase, todos os inscritos serão avaliados por um comitê formado por lideranças negras e convidados, com base nos seguintes critérios: o quadro societário da empresa deve ter ao menos uma pessoa autodeclarada preta ou parda; empresas com até dez colaboradores; ter time em São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre (localidades com unidades próprias da WeWork); acreditar no poder e na revolução do trabalho híbrido; utilizar tecnologia como base de sua solução; e capacidade de impactar positivamente a sociedade brasileira por meio dessa solução. Dez empresas serão anunciadas para a segunda fase em 10 de janeiro de 2024.
Nessa etapa, elas terão a oportunidade de apresentar seus pontos de destaque e a viabilidade de sua solução para o comitê de avaliação, em um evento híbrido realizado na WeWork, que analisará o potencial de crescimento da empresa de curto a longo prazo, inovação e impacto. Os selecionados serão anunciados em 31 de janeiro de 2024.
Este é o segundo programa destinado ao fomento do empreendedorismo negro da WeWork. A empresa teve uma versão beta em dezembro de 2020 que foi reformulada para a versão de 2024. Entre os contemplados da primeira edição, esteve Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, que segue sendo membro da WeWork desde então e agora faz parte do comitê de avaliação e embaixador da companhia.
Para se inscrever e acessar mais informações, basta acessar o site: https://wework.com.br/blacklab-empreendedorismo-negro