O prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) fez no domingo, 13/12, mais uma nomeação política para seu secretariado. Desta vez o nome é do vereador William Coelho (DC), assim como outro vereador nomeado, Junior da Lucinha (PL), ele também tem como base eleitoral a Zona Oeste, sendo morador de Sepetiba.
Outra coincidência com Junior, é que foi eleito pela 1ª vez em 2012 e reeleito em 2016 e 2020. As duas primeiras eleições foram pelo PMDB, com o derretimento do partido, Coelho troca pelo Democrata Cristão e foi o único eleito pelo partido.
Em 2010, quando candidato a deputado estadual, William Coelho foi denunciado pelo Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro por abuso de poder econômico e conduta vedada. Ele estaria usando o centro social intitulado Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (IDESH), em Sepetiba, para fins eleitoreiros. Foram apreendidos no local panfletos com informações acerca das atividades e serviços desenvolvidos pelo centro social; equipamentos médicos e instrumentos cirúrgicos, alguns com a marca de patrimônio do Ministério da Saúde; medicamentos, muitos fora da validade; receitas médicas; orçamento de uma loja de material de construção em nome de William Coelho e declaração de voluntariado em branco para afixação de propaganda eleitoral em residência.
No lugar de Coelho, assumirá o 1º suplente do DC, o radialista e evangélico Eliel do Carmo e ligado ao deputado estadual Fábio Faria (DEM). Em suas redes se diz contra a ideologia de gênero, citando a bíblia, é contra o dinheiro público no carnaval, entre outras propostas conservadoras.
[…] Coelho foi chamado, há poucos dias, para ser secretário de Ciência e Tecnologia de Eduardo Paes. […]