X-Pay: Neobank viabiliza pagamentos em moeda fiduciária, token e cripto

Solução inovadora será destaque no Blockchain Rio Festival, que acontece de 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O neobank X-Pay apresenta a inovação em multimeios de pagamentos através de moeda fiduciária, tokens e criptoativos como Tether (USDT), USD Coin (USDC), Bitcoin, Ethereum e outros.

Além disso, a X-Pay possibilita, ainda, o swap (P2P) – operação em que há troca de posições entre detentores de ativos, sejam esses financeiros ou não, a exemplo: títulos, commodities e ações.

Essas soluções inovadoras do segmento financeiro são destaques no Blockchain Rio Festival, que acontece no período de 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá, no Centro da capital carioca.

De acordo com o fundador da X-Pay, Oderli Feriani, a proposta é levar o conceito de “smart money” e apresentar a engenharia financeira em prol da descentralização e a facilidade de pagamento para consumidores e empresas.

Advertisement

Estamos levando um conceito que vai além da gestão de pagamento. Tudo o que tem valor no mundo, nós podemos utilizar para pagar, liquidar, transferir etc. Isso serve para moeda fiat, criptomoeda, token e outros”, disse Oderli Feriani.

Blockchain Rio

O festival na capital carioca reúne tecnologia, negócios, cultura e sustentabilidade, para ajudar pessoas e empresas a se posicionarem para o futuro. São esperados cerca de 60 mil visitantes, 250 palestrantes (nacionais e internacionais) e mais de 180 expositores em um espaço de 13 mil metros quadrados.

Além da maratona de programação Hacking Rio Experience (maior hackathon da América Latina), o festival conta com uma feira de negócios, painéis temáticos, workshops e cursos, metaverse experience, gamefi space, exposição de realidade aumentada, shows musicais, entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp X-Pay: Neobank viabiliza pagamentos em moeda fiduciária, token e cripto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui