Zona Norte é a região com mais roubos de carros na cidade do Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2024

A Área de Planejamento 3 (Zona Norte sem a Grande Tijuca) teve 67% dos casos deste crime da capital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), entre janeiro e março deste ano 67% dos roubos de carro ocorridos na cidade do Rio de Janeiro aconteceram na Área de Planejamento (AP) 3, que corresponde aos bairros da Zona Norte exceto a Grande Tijuca.

Os bairros são: Bento Ribeiro, Campinho, Cascadura, Cavalcanti, Colégio, Engenheiro Leal, Honório Gurgel, Irajá, Madureira, Marechal Hermes, Osvaldo Cruz, Quintino Bocaiúva, Rocha Miranda, Turiaçú, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vila Kosmos e Vista Alegre.

Gráficos ISP

Advertisement

Os bairros com mais casos são Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos, Vila da Penha e Vista Alegre. Ao todo, foram 339 ocorrências registradas.

WhatsApp Image 2024 05 28 at 10.43.38 Zona Norte é a região com mais roubos de carros na cidade do Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2024

Dados ISP

São muitos casos de roubos de carro nessa parte da cidade. Isso ajuda a explicar porque o seguro para veículos na Rocinha é mais barato que em Ramos“, disse Hugo Costa, morador da região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Norte é a região com mais roubos de carros na cidade do Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui