Zona Sul do Rio terá redução de blocos no carnaval de rua deste ano

Medida da prefeitura visa impedir o crescimento desordenado dos desfiles

Tradicional Bloco Bangalafumenga desfila alegria no Carnaval Carioca

A Zona Sul do Rio receberá menos blocos de Carnaval neste ano. Em 2021, foram liberados 110 desfiles na região, desta vez a Riotur autorizou 94 cortejos. A Cidade Marvilhosa terá 433 blocso na retomada da folia, que não teve nenhum desfile autorizado em 2021 e 2022, em função da pandemia.

O objetivo da Riotur é impedir a expansão desenfrada do evento, sobretudo na Zona Sul. Ao todo, são esperados entre 5 milhões e 5,5 milhões de foliões.

Em contrapartida, outras regiões do Rio terão um leve aumento no número de cortjeos. A quantidade é praticamente a mesma de 2020 (último ano antes da pandemia de Covid-19), quando houve 427 blocos.

Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2023

Na previsão (de desfiles e público) da prefeitura não aparecem os mais de 30 blocos que sairão neste domingo (08/01) pelas ruas do Centro, na abertura do carnaval não oficial, porque não têm licença para sair.

Os cortejos serão autorizados entre 21 de janeiro e 26 de fevereiro (dia seguinte ao Desfile das Campeãs). A datas e horários dos desfiles serão conhecidos apenas na segunda-feira, quando devem ser divulgados em Diário Oficial.

Mas o caro leitor não precisa esperar o roteiro oficial para começar a se prgramar. A Agenda de Blocos de Rua do Carnaval 2023 já está disponível no DIÁRIO DO RIO.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui