Zona Sul do Rio terá redução de blocos no carnaval de rua deste ano

Medida da prefeitura visa impedir o crescimento desordenado dos desfiles

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tradicional Bloco Bangalafumenga desfila alegria no Carnaval Carioca

A Zona Sul do Rio receberá menos blocos de Carnaval neste ano. Em 2021, foram liberados 110 desfiles na região, desta vez a Riotur autorizou 94 cortejos. A Cidade Marvilhosa terá 433 blocso na retomada da folia, que não teve nenhum desfile autorizado em 2021 e 2022, em função da pandemia.

O objetivo da Riotur é impedir a expansão desenfrada do evento, sobretudo na Zona Sul. Ao todo, são esperados entre 5 milhões e 5,5 milhões de foliões.

Em contrapartida, outras regiões do Rio terão um leve aumento no número de cortjeos. A quantidade é praticamente a mesma de 2020 (último ano antes da pandemia de Covid-19), quando houve 427 blocos.

Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2023

Na previsão (de desfiles e público) da prefeitura não aparecem os mais de 30 blocos que sairão neste domingo (08/01) pelas ruas do Centro, na abertura do carnaval não oficial, porque não têm licença para sair.

Advertisement

Os cortejos serão autorizados entre 21 de janeiro e 26 de fevereiro (dia seguinte ao Desfile das Campeãs). A datas e horários dos desfiles serão conhecidos apenas na segunda-feira, quando devem ser divulgados em Diário Oficial.

Mas o caro leitor não precisa esperar o roteiro oficial para começar a se prgramar. A Agenda de Blocos de Rua do Carnaval 2023 já está disponível no DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Sul do Rio terá redução de blocos no carnaval de rua deste ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui