Demas & Divas | Foto: Reprodução/Facebook

Com o boom das redes sociais, cada dia mais as pessoas procuram pela foto perfeita. E por isso, os cenários instagramáveis estão ganhando seu espaço em todo tipo de empreendimento. Nos bares e restaurantes, a boa gastronomia se une aos cliques e ganha o coração (e as redes sociais) dos clientes.

No Rio, seja pela beleza natural ou pelos cenários criativos montados pelos estabelecimentos, há uma variedade de restaurantes instagramáveis. O DIÁRIO DO RIO listou 8 deles. Confira:

Bota Restaurante

Bota Restaurante | Foto: Reprodução/Facebook

Localizado na Marina da Glória, o Bota tem um cardápio variado, que agrada os mais diversos gostos, com frutos do mar, massas, carnes e risotos. Completando o cenário, a vista de tirar o fôlego tem a estrutura necessária para garantir as melhores fotos.

Avenida Infante Dom Henrique, 0 – Glória

Bibi Lab

Bibi Lab | Foto: João Lobo/Divulgação

Recém inaugurado, o laboratório gastronômico da rede Bibi Sucos, além do cardápio variado e repleto de novidades, também oferece um ambiente moderno, colorido, cheio de referências à cultura pop e cenários instagramáveis: um pacote completo para garantir boas fotos e, claro, comida de qualidade.

Rua Santa Clara, 33 – Copacabana

Demas & Divas

Demas & Divas | Foto: Reprodução/Facebook

Também tem cenário instagramável para os amantes de cinema! A steakhouse Demas & Divas reúne referências sobre filmes e séries e, como a própria casa se define, é um restaurante hollywoodiano. De Vingadores a Harry Potter, chegando à série Friends, o estabelecimento oferece muitas opções de cenários para as fotos, além de também arrasar no cardápio.

Rua das Rosas 126 – Vila Valqueire

Booze Bar

Não parece, mas este é um dos drinks do Booze Bar | Foto: Reprodução/Facebook

Mais uma dica para quem ama o mundo dos cinemas. Imagina beber um drink em uma caneca do Mestre Yoda, ou em um copo temático da Madonna? Pois bem, no Booze Bar você pode. No estabelecimento não tem nenhum cenário específico para as fotos, mas os pratos e drinks temáticos pedem pelos cliques. Como diria Mestre Yoda, “conhecer esse bar você precisa”.

Avenida Mem de Sá, 63 – Lapa

Flor do Céu

Flor do Céu | Foto: Reprodução/Facebook

O restaurante Flor do Céu, no Leblon, não conta com nenhuma estrutura específica para fotos, mas isso não o torna menos instagramável. A vista panorâmica do estabelecimento por si só já garante fotos belíssimas. Claro, tudo isso unido à boa gastronomia do local.

Rua Aperana, 200 – Alto Leblon

Flutuante Rio

Flutuante Rio | Foto: Divulgação

Assim como o “Flor do Céu”, o Flutuante Rio mostra que com a paisagem da Cidade Maravilhosa de cenário, é fácil garantir uma boa foto. O restaurante flutuante tem vista para o Bondinho do Pão de Açúcar e para o Cristo Redentor. Vale a dica: o pôr do sol é um dos principais destaques do estabelecimento, que oferece almoço e jantar durante a semana e ainda tem café da manhã nos sábados e domingos.

Embarque: Píer na Avenida João Luiz Alves, próximo à Mureta da Urca

Bar da Laje

Bar da Laje | Foto: Reprodução/Facebook

O Vidigal abriga um dos bares mais bonitos do Rio de Janeiro. E com uma vista como a do Bar da Laje, é impossível não ser instagramável. Mais que apenas um ponto gastronômico, ele já foi reconhecido como ponto turístico da cidade. Vale a pena conhecer!

Rua Armando Almeida Lima, 8 – Vidigal

Bhar! Ginteria Descolada

Bhar! Ginteria Descolada | Foto: Reprodução/Instagram

Sucesso na Tijuca desde 2019, o Bhar! Ginteria Descolada chegou neste ano também em Vista Alegre. Além do cenário instagramável, com fundo arco íris e uma poltrona específica para os cliques, o cardápio também garante fotos lindas! A roda gigante de coxinha, os drinks e o “pé de brownie” (uma sobremesa que vem dentro de um vaso de plantas, super diferente) fazem sucesso com a clientela.

Rua Almirante João Cândido Brasil, 134 – Tijuca
Avenida Brás de Pina, 2626 – Vista Alegre

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui