Crivella deve anunciar ‘lockdown’ em bairros da Zona Oeste nas próximas horas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Em anúncio feito na manhã desta quarta-feira (06/05) O prefeito Marcelo Crivella afirmou que pode determinar a qualquer momento o lockdown (fechamento total) nas áreas da cidade que mais registram movimento de pessoas nas ruas. A medida drástica se deve ao avanço desenfreado Coronavírus no município. O procedimento deve adotado, nesse primeiro momento, nos bairros de BanguCampo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste, regiões que contam com altos índices de mortes e casos confirmadospela doença.

Vale lembrar que Campo Grande passou Copacabana como região que mais registra mortes em função da Covid-19 no Rio. Ao todo, são 38 óbitos confirmados pela prefeitura no bairro da Zona Oeste e 37 na área da Zona Sul.

No início da semana, o DIÁRIO DO RIO informou que havia a possibilidade de Crivella bloquear vias e interditar calçadões do comércio de rua na Zona Oeste do Rio para evitar aglomerações. Na ocasião, o prefeito disse também que essa semana será descisiva e acresentou que é o momento mais preocupante para conter a velocidade de contágio da pandemia do Coronavírus na cidade.

Na esfera estadual, O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) recomendou ao governador do Rio, Wilson Witzel a elaboração de estudo que justifique a implementação do “lockdown, que é o isolamento total, como medida de enfrentadiante da proliferação do Coronavírus no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella deve anunciar 'lockdown' em bairros da Zona Oeste nas próximas horas

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui