O tradicional Restaurante Hipódromo, localizado na Praça Santos Dumont, na Gávea, Zona Sul do Rio, irá encerrar suas atividades. A informação é do ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”. Ainda segundo o colunista, no lugar será inaugurada mais uma unidade do Brewteco, famoso bar que atualmente tem filiais no Leblon, também na Zona Sul, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Conhecido por seus saborosos petiscos, chopp gelado e, principalmente, pela picanha feita no carvão, carro-chefe da casa, o Hipódromo existe há 75 anos e é um dos principais estabelecimentos da região conhecida como Baixo Gávea, um dos principais redutos da boemia carioca.
O DIÁRIO DO RIO entrou em contato tanto com o Hipódromo quanto com o Brewteco para comentarem o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, nenhum dos 2 estabelecimentos retornou à reportagem.
Atualização – 22 de julho – 13h43
Em contato com o DIÁRIO DO RIO, o proprietário do Brewteco, Rafael Thomaz, confirmou que o bar ocupará o lugar do Restaurante Hipódromo.
[…] destacar que esse não é o primeiro bar da Zona Sul a fechar. Em julho, o tradicionalíssimo Hipódromo, localizado na região conhecida como Baixo Gávea, deixou de existir, após 75 anos de história. […]
[…] 3 unidades atualmente na cidade (Barra da Tijuca, Leblon e Tijuca), o 4º Brewteco, conforme noticiado pelo DIÁRIO DO RIO na última segunda-feira (20/07), irá ocupar o lugar do tradicionalíssimo Restaurante Hipódromo, no ”coração” da […]