A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu vetar a presença de público nos estádios do Brasil. Decisão foi tomada após reunião com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. 19 clubes da Série A e as federações de futebol dos estados, exceto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), estavam presentes na reunião.
A escolha de vetar a presença de público foi unanimidade entre os presentes e a decisão deve ser avaliada novamente em 15 dias.
O governo do Estado do Rio havia autorizado o retorno do público aos estádios com 30% da capacidade, distanciamento de 2 metros entre os torcedores e obrigatoriedade de uso de máscaras, além de outras medidas de segurança sanitária para prevenir o novo coronavírus. A medida foi assinada pelo governador em exercício Cláudio Castro, em edição extra do Diário Oficial de quinta-feira (24/09).
[…] O governador em exercício comentou também sobre o decreto que permitia presença do público nos estádios com 30% da capacidade. Durante o fim de semana, a CBF vetou o retorno dos torcedores. […]